Topo
Ana Aoun

Ana Aoun

Tie-dye: tendência traz o colorido manchado de volta à primavera-verão

Ana Aoun

09/09/2019 05h00

Que as tendências de moda são cíclicas e sempre voltam, porém repaginadas, ninguém discute.

E a prova disso são exemplos como o tie-dye, o colorido manchado que foi hit entre os anos de 1960 e 1970, no auge do movimento hippie, e voltou a aparecer nas passarelas internacionais nas últimas semanas de moda.

Leia também:

Técnica de tintura de tecidos das mais clássicas, o tie-dye é uma estampa em degradê que funciona como um ponto de cor poderoso no look, trazendo vivacidade à imagem.

Como a tendência já desembarcou também por aqui, seguem inspirações para quem quer aderir ao tie-dye e não sabe como:

Detalhe

Para quem quer experimentar, nada melhor que escolher uma terceira peça ou um acessório em tie-dye para compor o look. Comece devagar e teste para ver se a tendência tem a ver com o seu estilo.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gigi Hadid (@gigihadid) em

Look todo

Para quem curte mesmo a estampa, vale arriscar uma peça única e inteira em tie-dye, como um vestido, por exemplo. Escolha acompanhamentos neutros, para deixar só o elemento principal brilhar.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Aimee Song (@aimeesong) em

Mistura de tendências

Para as mais modernas, vale usar uma peça em tie-dye misturada com outras tendências que também estão em alta, como as mom jeans e as botas western, entre outras. Veja o que mais faz sentido pra você e se joga!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Camila D'Santis (@camiladsantis) em

Ponto de partida

Das várias possibilidades de uso do tie-dye no look, uma camiseta com a estampa colorida pode ser o seu ponto de partida para mergulhar nessa moda. Que tal um visual esportivo com bermuda ciclista e tênis?

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Chiara Ferragni (@chiaraferragni) em

Acessórios 

O tie-dye pode aparecer de forma sutil no look de verão, tanto em um chapéu de praia, por exemplo, como também em peças mais importantes, como uma camisa. Você pode usar tudo junto ou os itens separadamente.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Caroline Daur (@carodaur) em

Colorido

Por ser colorido, corremos o risco de só combinar a peça de tie-dye com cores neutras ou jeans. Mas experimente coordenar uma cor da estampa com o resto do look e mude completamente a proposta.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nati Vozza (@nativozza) em

Saída de praia

As saídas de praia em tie-dye brilharam no verão europeu e prometem repetir o sucesso por aqui. Seja em uma saia pareô, shortinho, canga ou vestido, o estampado manchado vai acompanhar bem a beachwear.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bru Cardoso (@brureallife) em

Beachwear

E os próprios maiôs e biquínis podem trazer estampas em tie-dye, relembrando a atmosfera do movimento hippie. Vale tudo na mistura de cores: do tom sobre tom mais discreto aos mais coloridos.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Renata Kuerten🌟 (@renatakuerten) em

Da praia para a cidade

Quer trazer a sua peça tie-dye da praia para a cidade? Tente combiná-la com uma peça mais urbana, como uma camisa branca, uma calça jeans, ou ainda com acessórios de cores neutras que é sucesso na certa.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Style and Trend (@worldandtrend) em

Gostou da "volta do que nunca foi efetivamente embora" do tie-dye?

Para mais conteúdo de moda e estilo do dia a dia, acesse meu Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Mais Blog da Ana Aoun