Topo

Ana Aoun

Quer impressionar na reunião virtual? Veja como unir conforto e estilo

Ana Aoun

18/05/2020 04h00

Sabe aquela história de que os apresentadores de telejornal, no passado, só se arrumavam da cintura pra cima, pois o resto do corpo ficava escondido atrás da bancada?

Pois bem. Corta para 2020, pandemia de coronavírus, isolamento social em andamento e muita gente trabalhando de casa com o auxílio da tecnologia. Entre reuniões virtuais no home office, você pode se arrumar da cabeça aos pés — ou não.

Leia também:

Alguns cuidados com o rosto, cabelo, colo e até com as mãos podem dar o tom que você precisa para enfrentar essa nova rotina corporativa.

Você pode preservar o conforto do look, mas com pitadas de estilo na parte do corpo que realmente aparece: a superior.

Além de fazer você se sentir melhor e mais produtiva, se arrumar para o trabalho comunica consideração e respeito ao outro (ou outros).

Veja a seguir dicas para aparecer "bem no vídeo":

Acessórios

Capriche no uso de acessórios para valorizar seu rosto e impor seu estilo mesmo à distância. Apenas tome cuidado com a adequação ao compromisso que te aguarda: mais ou menos formal equivale a mais ou menos discreto.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Camila Coutinho (@camilacoutinho) em

Cabelo

Cuide para que seus cabelos estejam sempre arrumados ao se comunicar por vídeo com os colegas de trabalho. Você pode usá-los soltos (desde que estejam limpos e escovados) ou presos e até com penteados simples.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por vânia goy (@vaniagoy) em

Maquiagem

Não é preciso "rebocar" o rosto com maquiagem pesada durante a quarentena e o home office, mas você pode fazer o uso sim de um combo leve, com corretivo, blush, máscara de cílios e batom, por exemplo, para valorizar a sua beleza.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por HELENA LUNARDELLI (@helena_lunardelli) em

Peças

Pense e escolha com carinho e cuidado a peça superior que vai vestir, porque ela vai ser a protagonista do seu look. Preste atenção em decotes, golas, mangas, cores e estampas para chamar atenção na medida.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Silvia Poppovic (@silviapoppovic) em

Acessórios para cabelo

Você pode se arriscar em acessórios de cabelo também como mais uma informação ao compor o visual que realmente vai "dar as caras". Grampos, presilhas, tiaras, scrunchy (ou frufrus), etc, podem deixar o visual mais rico e até divertido.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Martina Ritter (@martinaritter) em

Mãos que falam

Se o enquadramento vai mostrar suas mãos (ou se você também se comunica com elas), lembre-se de manter as unhas minimamente arrumadas e de usar acessórios que enfeitem essa região, como anéis e pulseiras.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por BRU FIORETI (@brufioreti) em

Óculos

Um belo par de óculos de grau também ajuda a manter sua imagem "corporativa" em dia. Se escolhidas corretamente, elas só trazem pontos positivos à sua imagem. Só fique atenta para que as lentes não causem reflexo e atrapalhem a comunicação visual.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Carolina Ferraz (@carolinaferraz) em

Lenço

Amarrar um lenço no pescoço, nos cabelos ou no punho também é uma forma de enriquecer sua imagem de forma simples e prática. Forme combinações de cores harmônicas com a peça que vem logo abaixo e sinta-se arrumada para enfrentar o dia de trabalho.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Consuelo Blocker (@consueloblocker) em

Que tal tentar aplicar essas dicas no home office?

Para mais dicas de moda e estilo práticos na quarentena, acesse também o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun