PUBLICIDADE

Topo

Ana Aoun

Peças de moletom viram uniforme da quarentena; veja inspirações

Ana Aoun

27/04/2020 04h00

Sinônimo máximo de conforto, as peças de moletom — aquele tecido macio, quente e maleável típico do outono/inverno — viraram alternativa para nos vestir nestes dias de confinamento por conta da pandemia do coronavírus.

O tecido em lã, algodão ou poliéster dá forma a calças e blusões dos mais básicos aos mais elaborados, para todos os gostos e bolsos, e proporciona movimento e sensação de bem-estar para enfrentar a quarentena.

Leia mais:

Marcas nacionais e internacionais estão, inclusive, se adequando à nova realidade e apostando em coleções especiais para quem está em casa, quer conforto, mas não pensa em deixar o estilo de lado.

Corte e modelagem diferenciada, além de detalhes como bordados e aplicações, dão o tom das peças do momento.

Veja inspirações para usar moletom durante a quarentena:

Conjunto

Os conjuntos de moletom são uma aposta certeira para quem busca conforto para o corpo todo. E ainda rendem bons looks se usados separadamente. E multiplicação no armário é tudo o que a gente quer, né?

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Maria Helena Bordon Meireles (@helenabordon) em

Com cropped

Já experimentou usar sua calça de moletom com um cropped na parte de cima? É uma forma de atualizar o visual apostando em uma peça mais moderna. Para complementar — e esquentar, insira uma terceira peça.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Uma Garota Gorda (@gabimenezes) em

Básico

Com camiseta branca e tênis, a calça de moletom substitui o já consagrado combo com jeans — só que com mais conforto. Deixe o diferencial para um acessório, que pode ser de uma meia colorida a um colar representativo.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mayara Brum (@maybrumm) em

De olho na meia

Se a calça de moletom tiver punho na barra, a escolha da meia pode dar o toque de estilo que você busca. Aproveite para usar o que tem guardado, solte a imaginação e monte uma composição divertida ou até old school.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vic Hollo (@vicqueen) em

Peça única

E como dentro de casa não fica tão frio assim, você nem precisa se preocupar com o que colocar por baixo. Use o blusão como peça única (no máximo com um top confortável) e enfeite o colo com acessórios.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Caroline Daur (@carodaur) em

Mix 

Que tal misturar uma peça de moletom com outra similar nos quesitos conforto e temperatura? Um tricot mais larguinho pode formar um belo par e dar um charme especial ao look de ficar em casa.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Consuelo Blocker (@consueloblocker) em

Ponto de cor

Colocar uma peça bem colorida ajuda a levantar o astral nesses dias de incerteza que estamos enfrentando. Se, mesmo em casa, a insegurança bater, combine com peças mais neutras e acessórios mais discretos.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Anna Carolina Bassi (@annacarolinabassi) em

Estampas

Experimentar estampas novas ou misturar estampas diferentes não é para todo mundo. Mas, se você tem vontade de ousar mais nas combinações, aproveite que está em casa  — de moletom — e invista no mix and macth!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FERNANDA MOTTA (@fernandamottaoficial) em

E aí, já aderiu aos looks com moletom nesta quarentena?

Para mais dicas de moda e estilo do dia a dia, acesse também o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun