menu
Topo
Ana Aoun

Ana Aoun

Como usar short no dia a dia? Veja dicas que vão do trabalho à balada

Ana Aoun

2021-01-20T19:08:00

21/01/2019 08h00

O short tem a cara do verão e da descontração dos compromissos de fim de semana — como um churrasco, um almoço, um happy hour com amigos ou até para pegar uma praia ou piscina.

Mas como nosso lema aqui neste blog é multiplicar o uso das peças que temos no armário, saiba que o short pode — e deve — ir além.

Veja também

E não importa de qual material seja feito. Com algumas dicas, você pode montar outras propostas com ele, desde um look para o trabalho como para a balada. Confira!

Materiais nobres

Você pode continuar na vibe casual, mas só de escolher acompanhamentos mais nobres, como uma blusa ou camisa de seda e uma sandália rasteira mais fina, com aplicações, já vai agregar valor ao look e poderá usá-lo em ocasiões mais especiais.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Carolina Jannini 🌸 (@carol) em

"Cinto" muito!

Tendo ou não passante, um cinto estiloso pode mudar completamente a cara do short. Além de ganhar no visual, ele ainda tem duas funcionalidades: apertar o cós que esteja mais larguinho e esconder o desgaste do mesmo — quando houver.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Francesca Monfrinatti (@francesca) em

Mix de estilos

Quando você acha que o short com blusinha e tênis é o mais previsível dos looks, experiente jogar uma terceira peça mais formal, como um blazer, e deixe a composição mais moderna.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Raissa Santana (@santana_raissa) em

Amarração na cintura

Usar short com uma peça amarrada na cintura (camisa, moletom ou jaqueta) é um truque de estilo que traz graça ao look. Mas fique atenta se fica firme; do contrário, ter que ficar se arrumando toda hora pode comprometer o visual e o conforto.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Ju Romano (@ju_romano) em

Pronta para a balada

Misturando com elementos mais ousados, como a transparência e o brilho, dá pra levar a peça para a balada também. Abuse dos acessórios, que trazem personalidade ao visual, e escolha saltos altos — confortáveis — para curtir a noite!

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Mariana Goldfarb (@marianagoldfarb) em

Mudança no clima

Por deixar mais pele aparente, o short remete às estações mais quentes. Mas dá para usar a peça quando o clima ficar mais ameno ou até friozinho. Jaqueta e  sapatos mais fechados já funcionam bem nestes casos, mas nada impede de usar também com meia-calça.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Camila Quintão Santiago (@camilaquintao1) em

Terceira peça longa

Quer levar o short para o trabalho? Se o ambiente não pedir dress code ou se este for mais informal, opte por uma terceira peça, como colete, cardigã ou quimono mais longo e supra, com isso, a falta de tecido embaixo.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Anna Fasano (@annarfasano) em

Curtiu as dicas? Que tal colocá-las em prática e dar uma cara nova ao seu shortinho?

Para mais dicas de moda e estilo, acesse o meu Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!