Topo

Ana Aoun

Quer ficar em casa de camiseta? Veja diferentes propostas para usá-la

Ana Aoun

20/04/2020 04h00

A camiseta é uma peça que todo mundo tem no armário (pelo menos uma) e que pode desempenhar várias funções nos looks da quarentena.

Da roupa de trabalho, passando pelo visual descontraído do dia a dia e chegando até o pijama, uma camiseta pode ser uma ótima companheira e aquela peça curinga em tempos de confinamento.

Leia também:

Veja dicas para usar mais a sua camiseta durante esse período em casa:

Office look

Para quem está mantendo a rotina de trabalho e que não pode (nem quer) deixar o dresscode de lado, que tal trocar a camisa ou o tricot, que ajudam a compor um look mais sisudo, por um camiseta? Se optar por uma básica e lisa, vai conseguir equilibrar a aparência para as condições atuais: produtiva, mas com conforto e casualidade.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Carolina Ferraz (@carolinaferraz) em

Monocromático

Outra forma de usar uma camiseta para enfrentar a rotina diária, que envolve o trabalho, a família e a casa, é optar por um look monocromático (de uma cor só). Seja qual for a cor escolhida, essa opção transparece ao mesmo tempo simplicidade e elegância e é fácil de montar. Os mais claros, de quebra, ainda trazem leveza — tudo o que precisamos nesta fase.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Francesca Monfrinatti (@francesca) em

Combo de sucesso

Nada de novo no radar: combinar sua camiseta com jeans é uma receita infalível para quem busca um ar descontraído para o período do confinamento em casa. Opte por uma peça mais folgada (mom jeans, baggy, oversized) ou que tenha elastano na composição em nome do conforto.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Camille Charriere (@camillecharriere) em

Sobreposição

Uma forma inteligente de fazer a camiseta render mais é usando e abusando das sobreposições. Você consegue construir camadas — técnica que, inclusive, tem tudo a ver com os dias de outono, quando o temômetro oscila bem. Por baixo, por cima… vale experimentar e chegar a um look que tenha tudo a ver com o seu dia!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thais Farage (@thaisfarage) em

Mensagens

Que as camisetas com escritos e frases de efeito (lettering) vieram pra ficar não é novidade. Desde que elas digam algo sobre você, sua personalidade ou estado de espírito, são peças perfeitas para aqueles dias que você quer transmitir o que está pensando sem precisar falar muito. Aí, o acompanhamento é secundário.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Samara Felippo (@sfelippo) em

Lazer

Esperando aquela live do artista que você adora, ou preparando um jantarzinho especial a dois, ou ainda organizando um encontro virtual com os amigos para curtir o feriado? A camiseta pode ser também a sua companheira desses momentos especiais! Para montar o resto do look com muito estilo, se joga nos acessórios, investe no cabelo e na maquiagem e aproveita para espairecer!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gabriela Pugliesi (@gabrielapugliesi) em

Conjuntinho

Que tal resgatar aqueles combos de camiseta "tal mãe, tal filho (a) (s)" e preparar uma sessão de fotos bem bacana com a família? Pode ser uma atividade para se fazer durante um final de semana, por exemplo, quando os horários ficam mais flexíveis e todo mundo procura atividades diferentes para entreter. Pode ocupar (e divertir) todo mundo por um tempo.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bella Falconi (@bellafalconi) em

Pijama

Tem muita gente que usa uma camiseta para dormir. E está tudo bem também! Escolha as mais soltinhas, até em números maiores — pode ser do parceiro ou parceira, atente para que não tenham etiquetas grandes que possam incomodar e nem estampas e bordados em alto relevo que cutuquem o corpo durante o sono. E bons sonhos!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por JULIA FARIA (@juliafaria) em


Que tal montar várias propostas com camiseta durante a quarentena?

 

Para mais conteúdo de moda e estilo do dia a dia, acesse também o meu Instagram.

 

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun