Topo

Ana Aoun

Acessórios de cabelos: tiaras, presilhas e grampos são hit para inovar look

Ana Aoun

01/07/2019 05h00

O melhor acessório que temos é o nosso cabelo. Por isso, acertar no corte e na coloração são fatores bem importantes na construção da nossa imagem.

Mas, ainda é possível melhorar a forma como apresentamos nosso cabelo com itens em cores, formatos e materiais diferenciados. Para isso, vários acessórios para os cabelos estão em alta — de um simples grampo a tiaras ricas em detalhes.

Veja também:

Vem se inspirar e emoldurar ainda melhor seu rosto com as ideias a seguir:

Turbante

É o acessório da vez quando o assunto é cabelo. Caracterizada pelo nó alto bem no centro da cabeça, a tiara turbante pode ser encontrada em diversos materiais, cores e propostas. Dá para usar com o cabelo solto ou também preso em um rabo de cavalo. Chique e moderno ao mesmo tempo.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marcella Tranchesi (@matranchesi) em

Tiara

Das mais finas às mais grossas, coloridas ou neutras, com ou sem detalhes, é possível encontrar uma tiara que tenha o seu estilo. Além de enfeitar, ainda são funcionais: no ambiente de trabalho, por exemplo, ajuda a manter o cabelo solto — e arrumado.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lalá Noleto (@lalanoleto) em

Presilha

Um clássico para as mais clássicas, a presilha aparece repaginada tanto nos materiais quanto no posicionamento na cabeça. Até as maiores, que sempre usamos para prender o cabelo todo para trás, podem ser testadas em outros pontos da cabeça, prendendo mais ou menos cabelo.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lala Trussardi Rudge (@lalarudge) em

Grampo

A moda dos grampinhos veio pra ficar. Nas versões mais modernas, eles ganharam novas cores e aplicações. E mesmo os mais simples, podem ser colocados em sequência ou cruzados, trazendo um charme ao visual.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por RAFAELLA KALIMANN (@rafakalimann) em

Lenço

O lenço é um ótimo acessório para se ter no armário, pois é multifuncional. Para os cabelos, ele proporciona vários tipos de amarração e você consegue construir uma imagem mais descolada ou então mais formal só mudando o jeito de usar. Vale ir para a frente do espelho e testar!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luisa Accorsi (@luisa) em

Scrunchie

Sabe os fru frus de tecido? Eles ressurgiram em desfiles internacionais e ganharam a moda de rua. Além de prenderem os cabelos de forma estilosa, ajudam a não marcar e danificar os fios por serem encapados.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Isabella Fiorentino Hawilla (@isabellafiorentino) em

E aí, pronta para colocar todo o seu estilo nos acessórios de cabelo?

Para mais informações sobre moda do dia a dia, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun