Topo

Ana Aoun

Cansou do moletom? Veja outras calças confortáveis para usar na quarentena

Ana Aoun

11/05/2020 04h00

Com as temperaturas amenas do outono e a orientação de permanecer em casa, uma opção que temos vestido com frequência é a calça. Mas, para além do modelo de moletom que tem ocupado lugar de destaque em tempos de confinamento, outros tipos dessa mesma peça também podem proporcionar o conforto que tanto buscamos na nova rotina.

Leia também:

Veja a seguir outras alternativas de calça para vestir e até se sentir mais moderna e estilosa dentro de casa — seja para o home office, o descanso ou o lazer.

Legging

Podem ser as de academia, com estampas e cores mais intensas, ou as mais clássicas, em cores únicas e neutras. Tudo depende de quais tarefas você precisa desempenhar e o grau de formalidade delas. Dá pra compor looks de trabalho, com uma camisa ou um tricot, ou um visual mais despojado, com tênis e camiseta também.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ju Romano (@ju_romano) em

Pantalona

Outra possibilidade que pode proporcionar elegância e conforto ao mesmo tempo é a pantalona, por apresentar modelagem ampla nas pernas, que facilitam o movimento. A escolha do tecido é a chave: opte pelos mais fluidos, que proporcionem a leveza que você precisa para enfrentar o confinamento. Mas, se precisar participar de uma reunião de trabalho, resgate a de alfaiataria.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Aimee Song (@aimeesong) em

Slouchy

O nome parece estranho e desconhecido, mas essa calça já estava por todo canto antes da quarentena: looks das fashionistas, vitrines de lojas e editoriais de revistas de moda. Parente da mom e da baggy jeans, a slouchy tem um ar desleixado, a barra mais justa, mas bastante volume nas pernas. É o que há de mais atual em termos de modelagem.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alice Wegmann (@alice.weg) em

Baggy

Ampla em todo o comprimento, do quadril às pernas: essa é a marca registrada da calça baggy, que já foi sucesso na década de 1990 e voltou a dar as caras, no maior estilo "quanto maior, melhor". A cintura baixa pode ou não acompanhar esse retorno, mas a característica que chama atenção no momento e a torna uma alternativa é o conforto, mesmo em jeans.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Hailey Baldwin Bieber Style (@haileybstyle) em

Jogging

A calça jogging faz aquele estilo esportivo, que pode evoluir para o chique dependendo do tecido de que é composta e dos acompanhamentos escolhidos. Antes feito somente de moletom, o modelo ganhou versões de alfaiataria, couro e jeans. Sua marca registrada é a cintura e o tornozelo marcados com elástico. Ótima opção para vestir na quarentena.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Caroline Ribeiro/Carol Ribeiro (@caropita) em

Wide

A calça wide conquistou muita gente com sua cintura no lugar (ou mais alta), pernas amplas (menos que a pantalona) e barra rente ao chão. Fora de casa, ela cai bem com salto. Mas, nada impede de usar na quarentena com tênis, papete, mocassim ou outras alternativas de sapato baixo. Falando em tecido, opções não faltam, como jeans, malha, sarja e crepe.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rebeka Guerra (@rebeka) em

Pantacourt

Esse modelo de calça ainda divide opiniões, mas quem decide usar ganha em versatilidade, porque ela se adequa a diferentes propostas e proporciona muitas combinações. Escolha as de tecido mais maleáveis, que não marcam o corpo ao sentar, como as de malha. Aproveite para testar novas combinações em casa, seja de estampas ou cores diferentes.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Carla Lemos | Moda e Feminismo (@modices) em


E aí, qual é o seu tipo preferido?

 

Para mais dicas de moda e estilo práticos do dia a dia, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun