Topo

Ana Aoun

Tricô pode ir além do básico; veja dicas para incrementar o visual

Ana Aoun

29/07/2019 05h00

Muita gente ainda acha que o tricô é uma peça secundária no armário, que atua sempre como coadjuvante em um look e que, por isso, pode levar a fama de careta e sem graça.

O tricô pode ir muito além do básico — basta você escolher peças mais trabalhadas e fazer combinações mais caprichadas com ele (sim, a forma como você combina a peça pode dar mais ou menos valor pra ela).

Veja também:

Vem ver do que eu estou falando nas inspirações abaixo:

Colorido

Deixe de lado as cores neutras como preto, branco e cinza e invista em um tricô colorido para repaginar o visual. Você vai ver que, mesmo usado com jeans, o look vai ganhar pontos no quesito estilo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Giovanna Engelbert (@bat_gio) em

Brilhante

Não se contente com o liso e de cor única. Um tricô pode sim ter padronagem e ir além, com aplicações de paetês, pedrarias e outros detalhes. Só fica no básico quem realmente quer!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thássia Naves (@thassianaves) em

Texturizado

Se apegue aos detalhes, sim! O tricô pode até ter uma cor neutra, mas se tem uma textura proporcionada pelos fios e outras particularidades (furinhos, pontinhos, etc), foge do óbvio e conta pontos na imagem final.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fluvia Lacerda (@fluvialacerda) em

Estampado

Quer partir para um tricô estampado? Foque nos clássicos: xadrez, listras, poás e geométricos, além do animal print, que está sempre em alta e virou clássico e atemporal — além de transmitir sensualidade.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por by Anh (@9to5chic) em

Corte e modelagem

Para imprimir personalidade ao look, procure opções mais ousadas no corte e na modelagem. Golas, mangas e barras diferenciadas, além de recortes espalhados pela peça, são bons exemplos disso.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Silvia Bussade Braz (@silviabraz) em

Oversized

Brincar com o tamanho e as proporções das peças pode dar o ar de modernidade que você procurava em um look. Um tricô oversized, maior que o seu número habitual, deixará o seu visual menos previsível.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paulinha Sampaio (@paulinhasampaio) em

Que tal investir em looks com tricô nesta estação?

Para mais conteúdo de moda prática e estilo do dia a dia, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun