Topo

Ana Aoun

Moletom: como deixar o visual quentinho e bonito neste outono-inverno

Ana Aoun

20/05/2019 05h00

Moletom pode ser estiloso, sim! As peças mais confortáveis do armário de frio merecem muito mais do que looks caseiros ou esportivos. Novas modelagens, cores e detalhes convidam a passeios, trabalho e até balada.

Leia também:

Confira 4 dicas essenciais para repaginar um look com moletom:

  1. Peça base: você pode usar a peça de moletom como a base neutra do look e acrescentar itens para modificar totalmente a proposta. Por exemplo: jeans, moletom e tênis para um look confortável; minissaia, escarpim e moletom para uma balada; moletom sobreposto a um vestido com sandália para uma combinação bem feminina.
  2. Novos shapes: na hora de adquirir um moletom, procure peças que fujam do tradicional em relação ao corte, modelagem, detalhes e cores. Peças diferentes, por si só, já deixam o look com uma cara mais moderna.
  3. Truques de estilo: saia fora da "caixinha" e arrisque-se na hora de montar uma combinação com moletom. Para ser menos óbvio, é preciso ousar, como usar o moletom como vestido, por exemplo, ou com o capuz pra fora do blazer. Dê o seu toque personalizado ao visual.
  4. Use acessórios: bijuterias, joias, broches, echarpes, lenços, cintos, presilhas, tiaras, bolsas… enfim, use o seu repertório de acessórios para deixar a combinação com moletom mais interessante.

Veja abaixo exemplos de como explorar mais o seu moletom neste outono-inverno:

Cropped

Dá pra aderir ao corte do momento, o cropped, inclusive no moletom. O pedaço de pele aparente varia com cada gosto pessoal e adequação ao ambiente. Vale experimentar!

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por CAMILA COELHO (@camilacoelho) em

Vestido

Um moletom mais comprido pode virar um vestido e montar um look exclusivo também, com bastante personalidade. Complete com uma bota que faça o seu estilo e arrase!

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Motta (@fernandamottaoficial) em

Oversized

A moda atual prioriza modelagens maiores e desproporcionais. Só tem um jeito de saber se "essa moda te pega": experimentando! Se achar "muito" um look todo grandão, escolha uma peça oversized e equilibre as proporções nas demais.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Brazil News (@agenciabrazilnews) em

Misturado

Combine o moletom com peças de outros materiais — que tragam exatamente a proposta que você quer. O couro, por exemplo, dá um ar sofisticado quando combinado ao moletom. Já o jeans traz uma ideia despojada.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Isabella Fiorentino Hawilla (@isabellafiorentino) em

Detalhes

Use e abuse dos acessórios que te representam para dar a sua cara a um look com moletom. Além disso, para se diferenciar, escolha peças em moletom que tragam algum detalhe – e personalize o visual.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por astridfontenelle (@astridfontenelle) em

Colorido

Saia da mesmice do branco, preto e cinza. Invista em moletons coloridos para trazer alegria e jovialidade ao visual. Se souber a sua cartela de cores, então, é tiro certo usar peças nas cores que mais te valorizam.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Cris Blackholm (@pretacrix) em

Aerolook

Dá pra viajar de moletom e não esquecer o estilo em casa. Escolha uma peça diferenciada e faça dela uma parceira incrível de viagem, pois a tendência é que renda muitas combinações com todo o resto da sua mala.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Aimee Song (@aimeesong) em

Gostou das dicas? Como você costuma usar o seu moletom?

Para mais conteúdo de moda e estilo do dia a dia, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun