Topo

Ana Aoun

Macacão: esses truques vão fazer a peça única render muito mais looks

Ana Aoun

03/06/2019 05h00

O macacão tem feito sucesso nos mais variados tipos de armário, dos mais esportivos aos mais formais. E não é porque se trata de uma peça única que ele precisa ser usado sempre da mesma forma.

Com alguns truques de estilo e variando acessórios, é possível dar uma cara nova a essa peça e fazer ela transitar em diferentes ambientes, compromissos e estações do ano.

Veja também

Quer ver?

Faça sobreposições (por baixo)

Já pensou em aproveitar aquele macacão sem mangas e mais decotado também nos dias frios? Experimente colocar uma blusa sequinha de mangas longas e gola alta por baixo. Vai renovar o visual e manter a temperatura.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Velda Tan (@belluspuera) em

E também por cima

Escolha uma terceira peça que te representa (jaqueta, parca, casaco, trench coat, tricô e afins) e tire o seu macacão de casa neste outono-inverno. Lembre-se de formar uma harmonia cromática bacana ou um belo mix de texturas ao combinar as peças.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Samara Checon (@samarachecon) em

Marque a cintura

Uma peça que tenha a proposta de ser mais larguinha e fluida pode ganhar uma cara nova ao ser acinturada, seja qual for a estação do ano. Aproveite para ousar nas cores e materiais desse acessório que pode, sim, fazer muita diferença no visual.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ju Romano (@ju_romano) em

Escolha um visual monocromático

Complementos bem pensados (principalmente sapatos) vão só confirmar a elegância e a sofisticação inerentes ao macacão. Looks monocromáticos são sempre bem-vindos quando é essa a proposta de imagem que se busca.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nicole Pinheiro (@nicolepinheiro) em

Arrase na festa

Nem só de vestidos longos se vai a um evento mais importante, de gala. O macacão já conquistou seu espaço nesses ambientes e a dica é escolher um material têxtil imponente para ousar — e arrasar.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thássia Naves (@thassianaves) em

Inove nos materiais

E já que estamos falando em tecidos e afins, saia da mesmice na hora de escolher do que é confeccionado o seu macacão. As alternativas estão aí para agradar todos os estilos — do jeans mais básico ao veludo mais encorpado.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sophia Alckmin (@sophiaalckmin) em

Aposte no conforto

Dependendo do tecido, do corte e da modelagem, o macacão pode ser uma boa alternativa para um look confortável, para ser usado inclusive com tênis ou sapato baixo.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ticiane Pinheiro 🅰️+ (@ticipinheiro) em

Que tal experimentar novas combinações com o seu macacão?

Para mais conteúdo de moda e estilo do dia a dia, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun