Coturno: dez looks que mostram como essa bota é curinga no outono-inverno
Um par de coturnos pode render MUITO no seu armário.
O coturno é aquela bota com estilo militar, também conhecida como botas de combate. Elas calçaram pés de soldados nas mais diferentes guerras e depois foram apropriadas pela moda com o movimento punk, nos anos 1970.
Veja também
- Botas country: como usar a tendência western em looks mais urbanos
- Como usar seis modelos de sandálias na cidade e não ficar com cara de praia
- Acessórios nude, caramelo e pinhão são curinga do verão ao inverno; veja
Elas romperam as barreiras militares (e roqueiras) e viraram item versátil em qualquer armário, seja qual for o estilo.
Duvida? Estes dez looks vão te mostrar como essas botas são um curinga:
Casual
Onde poderia estar um par de tênis, de mule ou de sapatilhas, está um coturno. E deu um toque todo especial à calça estampada e à camiseta básica. Para provar que as botas mais pesadas não comprometem o visual — só acrescentam.
Rock 'n roll
Os coturnos são bons companheiros de quem curte um estilo mais rock 'n roll, com couro, tachas, acessórios e camiseta com estampa de banda. Look pronto para festival nenhum botar defeito.
Feminino
Pelo solado mais pesado e a cor geralmente escura, o coturno pode comprometer uma proposta mais romântica? A resposta é não: pode ser, inclusive, a pitada de estilo que faltava e aquele hi-lo que as mais fashionistas buscam.
Confortável
O coturno pode compor um look confortável, sim. Além de optar por um modelo mais leve, de cano e salto mais baixos, combinar com peças que facilitem os movimentos, como a legging, vai ajudar nesse objetivo.
Tendências
Dá para usar o coturno com um look básico, de cores neutras, mas também dá pra embarcar na onda das últimas tendências, como neon, animal print e western. Verdadeiro curinga nos pés!
Leve x pesado
Nem só de peças mais estruturados (como jeans e couro) sobrevive um look com coturno. Dá pra aproveitar peças mais leves e fluidas, típicas das estações mais quentes, e balancear com o peso nos pés.
Urbano
Não há nada mais urbano que misturar o coturno com peças em jeans e arrematar com uma camiseta básica — peças que estão na maioria dos armários. Fácil e prático para viver a cidade.
Festa
Com um look mais festivo, meia-calça trabalhada… e coturno pra fechar a produção. Poderia ser um escarpim? Sim, poderia, mas ficaria mais previsível. Se a ideia é pensar fora da caixa, o coturno pode te ajudar.
Colorido
O ponto de cor que faltava no seu look básico ou monocromático pode vir de um coturno. Geralmente em preto ou outras cores escuras, ele foi repaginado neste outono/inverno e aparece colorido e até metalizado.
Nas alturas
E se o seu negócio é salto alto, existem opções que agradam também esse público. Inclusive, o solado grosso pode conferir mais estabilidade e conforto que uma bota de salto fino. Já pensou nessa opção para incrementar seus looks mais quentinhos?
Você é da turma do coturno? Como gosta de usar ou usaria?
Para mais dicas de moda prática e estilo do dia a dia, acesse o meu Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.