Topo
Ana Aoun

Ana Aoun

Botas country: como usar a tendência western em looks mais urbanos

Ana Aoun

2025-03-20T19:05:00

25/03/2019 05h00

Desde os desfiles internacionais de 2017, botas cruzaram as passarelas anunciando o retorno da tendência western, numa mistura de boho com cowboy/cowgirl.

Depois de se consolidarem lá fora, chegam para a temporada brasileira de outono-inverno 2019.

Veja também

Quer usar, mas com uma cara bem urbana? Veja dicas, saiba com o que combinar e arrase em diversos ambientes e ocasiões:

Com xadrez

Dá pra usar xadrez + bota western em um visual bastante urbano. Sabe como? É só optar por peças de alfaiataria com a padronagem, que é bem clássica. E dá pra brincar com cortes e modelagens diferenciados também.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Caroline Daur (@carodaur) em

Com animal print

Que tal misturar duas fortes tendências em um mesmo look? Resultado mais atual não há! Busque neutralidade nos demais acompanhamentos e alcance um visual bem fashionista.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Alex Pereira | Lovely Pepa (@alexandrapereira) em

No show

Já pensando nos festivais de música que teremos aqui no Brasil, a bota western pode te acompanhar em um look com jeans e camiseta. Se esfriar, uma meia-calça ajuda a esquentar e a manter a proposta do look.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Olivia Culpo (@oliviaculpo) em

No dia a dia

De olho na meia-estação, nada como a combinação versátil de calça jeans + tricô. É só procurar a sua modelagem e estilo preferidos e investir no look casual para qualquer compromisso — diurno ou noturno.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Amlul.com (@galagonzalez) em

Na balada

Que tal trocar a sandália ou o escarpim por uma bota country na hora de montar aquele look da balada? Vale combinar com brilho, como paetê e lurex, com transparência e comprimento mini.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Thássia Naves (@thassianaves) em

No trabalho

Quem falou que não dá pra levar sua bota country para o trabalho? É só combinar com modelagens simples, cores neutras e acessórios de linhas retas que fica tudo certo — e mais moderno que o habitual.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Aimee Song (@songofstyle) em

O que você acha? Esse tipo de bota se encaixa no seu estilo?

Para mais conteúdo de moda e estilo para o dia a dia, acesse o meu Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!