Topo

Ana Aoun

Lollapalooza: veja dicas pra unir estilo e conforto no look para o festival

Ana Aoun

01/04/2019 05h00

Festivais de música — como o Lollapalooza, que será neste final de semana em São Paulo — e shows ao ar livre sempre levantam dúvidas sobre o que vestir.

Afinal, é uma boa oportunidade para caprichar no visual. Mas a preocupação com o conforto deve sempre permear as escolhas para que você consiga o principal: curtir o momento.

Veja também

Separei dicas para ajudar na tarefa de montar um look de sucesso, tanto no estilo quanto no conforto:

Nos pés

Eventos desse tipo são realizados em lugares amplos, onde passamos bastante tempo em pé. Isso sem contar os deslocamentos. Por isso, tênis e botas baixas são boas opções. Também tem a questão climática: se a previsão for de chuva, coturnos com solado emborrachado e galochas podem unir o útil ao agradável.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Thássia Naves (@thassianaves) em

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Estilo | Imagem | Autocuidado (@danubiabellami) em

Em cima

Entramos no outono e a temperatura já costuma cair no fim da tarde e à noite. Por isso, seja qual for sua escolha para a parte de cima (cropped, camiseta, camisa, tricô, vestido, macacão), é essencial levar uma terceira peça. Jaquetas como jeans, bomber, couro ou parca são opções para, além de esquentar, ajudar naquele toque especial.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por JADE SEBA (@jadeseba) em

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Camila Coutinho (@camilacoutinho) em

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Lala Trussardi Rudge (@lalarudge) em

Embaixo

A calça é a alternativa mais prática para um evento desse tipo — desde que seja de material confortável, claro. Não compromete os movimentos e tem modelo, cor e material para todos os gostos. Agora, se você prefere deixar as pernas de fora, short, saia (ou short-saia), vestido, jardineira ou salopete podem ser aproveitados, inclusive com sobreposições. Não esqueça que as meias, por exemplo, podem ajudar a esquentar e dar um upgrade no estilo.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Mari Cunha (@mariscunha) em

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Camila D'Santis (@camiladsantis) em

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Mica Kodama 🔛 Segura o Picumã (@micakodama) em

Moldura

Acessórios como colares, pulseiras, anéis, brincos, óculos, lenços, bandanas, chapéus, bonés e cintos ajudam a "emoldurar" o look, ou seja, dão acabamento às peças de roupa e têm o poder, inclusive, de potencializar o seu visual. Por isso, invista neles. Aproveite para desengavetar itens que você não usa no dia a dia e monte uma produção digna de elogios. Ah e não se acanhe em fazer misturas inusitadas: a hora é essa!

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por CAMILA COELHO (@camilacoelho) em

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por JULIA FARIA (@juliafaria) em

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Manu Gavassi (@manugavassi) em

Acompanhamentos

Não se esqueça de pensar em um acessório para levar os pertences. Uma bolsa pequena, leve e confortável que te ajude — e não atrapalhe! Modelos transpassados, a tiracolo, pochetes e mochilas menores são opções adequadas para esse tipo de evento. Estão valendo desde as lisas até as mais coloridas e estampadas. Quem sabe rola até um mix de estampas modernoso?

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por CHRIS BITTAR (@chrisbittar) em

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Larissa Manoela (@larissamanoela) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Daniele Vermelho Cardoso (@danielevermelho) em

E aí, já separou o seu look pra curtir os shows?

Para outras dicas de estilo e moda prática do dia a dia, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun