Topo

Ana Aoun

Como usar camiseta listrada para revitalizar um look básico; veja 6 ideias

Ana Aoun

12/03/2018 05h00

As listras são clássicas e podem conferir desde elegância, como em um look navy, como também modernidade, quando usadas com outras estampas.

Se a peça em questão for uma camiseta, mais um ponto positivo para o seu armário no quesito versatilidade. Além de bonitas, elas são curinga.

E se, além de tudo isso, a peça ainda tiver cores básicas e neutras, como preto, branco, cinza e marinho, você pode ter certeza de que tem aí uma candidata a melhor amiga.

Uma dúvida sempre surge quando o assunto é listra: verticais alongam e horizontais alargam, diz o senso comum. Na verdade, muitas outras variáveis influenciam no efeito, como a largura das listras, o espaço entre elas, as cores e até a textura do tecido da peça.

Então, mais uma vez, use o que você gosta! Nenhuma resposta é mais certeira do que a sua (boa) relação com o espelho!

Quer ideias de como usar a sua camiseta listrada? Veja exemplos:

1. Use por baixo da camisa

A neutralidade de uma camisa lisa — seja jeans, seja de tricoline — forma uma bela dupla com o listrado. Além disso, incluir uma terceira peça deixa o look especial, além de ajudar a corrigir algum desequilíbrio visual.

2. Insira uma terceira cor

Com uma camiseta listrada em cores neutras, a adição de uma outra cor tira o visual do óbvio. Na foto, casaco e echarpe poderiam ter as mesmas cores do look (branco e preto), mas o pink deu aquele toque a mais e repaginou a combinação.

3. Modernize um terninho

Sabe aquela seriedade e segurança que as linhas retas da alfaiataria comunicam? Pois uma camiseta listrada tem o poder de desconstruir essa imagem, mas mantendo a classe! O resto da mensagem fica por conta dos acompanhamentos.

4. Combine com outra estampa

Usar estampas diferentes no mesmo look requer treino — e desapego. Listras como as p&b tornaram-se tão básicas que passam facilmente por peças neutras, como se tivessem uma cor só. Aí é soltar a imaginação e brincar com as cores.

5. Faça uma parceria fiel com jeans

Aproveite a descontração da camiseta listrada para usar com peças jeans variadas — e não só calças. Saias, vestidos, coletes, jaquetas e jardineiras ganham vida quando usados com as listras. Para uma ocasião informal, é pedida certa!

6. Brinque com linhas e formas

Para contrapor as linhas retas da camiseta, opte por acessórios de linhas arredondadas e ganhe, assim, equilíbrio no visual. Além disso, a mistura geométrica confere modernidade, repaginando seu look de forma fácil.

Gostou das dicas?

Acesse o meu Instagram para pitadas de moda e estilo diárias!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun