Topo

Ana Aoun

Laranja é a cor mais quente? Veja dicas para usá-la no verão

Ana Aoun

21/10/2019 04h00

Seria o laranja o novo preto?

As passarelas nacionais e internacionais já apostaram na cor e a tendência é que ela domine peças e acessórios nas estações mais quentes.

Do tom mais opaco ao neon, do claro ao mais escuro, o laranja é uma cor que combina com as altas temperaturas — e também com o bronzeado. O nome também pode variar – do tangerina ao fox (raposa em inglês).

Leia também:

Que tal inserir o laranja nos looks do dia e transmitir boas vibrações e alegria? Confira as dicas:

Festivo

Quer usar uma cor diferente nas comemorações especiais de final de ano? Chegou a hora de investir no laranja e se diferenciar! Escolha o tom que mais te represente e se joga!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marcella Tranchesi (@matranchesi) em

Colorido

O laranja é uma cor que não passa despercebida, é verdade. Mas, não é por isso que ela não pode ser combinada com outra cor tão colorida e "aparecida" quanto. Como o pink, por exemplo.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Camila Quintão Santiago (@camilaquintao1) em

Despojado

Um visual mais confortável pode ser também mais colorido. Quer fugir dos neutros preto, branco, cinza e marinho? Roupas com a pegada mais esportiva ganham um ar moderno na cor laranja.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Karen Wazen Bakhazi كارن وازن (@karenwazenb) em

Estampado

Se uma peça toda laranja não te agradar, procure uma estampa que misture a cor com outras que você goste. É uma alternativa para experimentar novos tons e sentir o efeito na própria pele.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por A S H L E Y G R A H A M (@ashleygraham) em

Conjunto

Se o monocromático não é a sua praia, experiente usar um conjunto com outras peças mais básicas e neutras. O efeito da cor vai ficar mais suave e a imagem, de quebra, mais elegante.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Caroline Daur (@carodaur) em

Na maquiagem

Cansou do rosa e do vermelho na make? O laranja pode ser a solução! Desde o batom, passando pelo blush e chegando na sombra, a cor está aí pra ser explorada. Aproveite!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Laura Kuczynski 🌻 (@laurakuczynski) em

Nos pés

Sandálias, chinelos, sapatos e tênis coloridos são sempre uma aposta do verão. Por isso, não perca a oportunidade de trazer cor ao visual — nem que seja só lá nos pés.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Xenia Adonts (@xeniaadonts) em

Na bolsa

A bolsa colorida pode ser o acabamento que faltava na construção de um look com personalidade. Pode ser preparar pra ver muita bolsa laranja por aí — e quem sabe encontrar um modelo pra chamar de seu!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CAMILA COELHO (@camilacoelho) em

Para malhar

Está no projeto verão 2020? Saiba que dá pra usar laranja no look fitness também! Porque tendência que é tendência chega até – e inclusive – na academia. Dá até mais vontade de malhar!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por REMI ISHIZUKA (@rrayyme) em

Moda praia

É claro que o laranja também está presente na beachwear desta temporada. Pode ser uma peça lisa, ou toda estampada, ou mesmo na saída de praia… não importa: tendo laranja, saiba que vai brilhar!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Raissa Santana (@santana_raissa) em

Que tal tentar inserir o laranja e colorir os looks do dia?

Para mais informação de moda e estilo do dia a dia, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun