Topo

Ana Aoun

Tire peça de couro do armário e monte look com a cara do verão; veja dicas

Ana Aoun

14/10/2019 10h10

Existem materiais que têm a cara de determinadas estações do ano. O couro, por exemplo, parece "combinar" mais com o outono/inverno, certo?

Mas, se a ideia é ter um guarda-roupa prático e versátil, não dá para ter peças que você só usa em determinada estação do ano (com exceção, é claro, dos casacos mais pesados).

Leia também:

E, sim, é muito possível usar peças de couro nas estações mais quentes. Basta adequar os acompanhamentos, mesclando peças mais leves, fluidas e respiráveis ao montar o look – e acessórios que acompanhem essa proposta.

Confira abaixo inspirações para fazer suas peças de couro renderem também na primavera/verão!

Tudo de couro

Você pode usar um look todo de couro em pleno verão. Para as mais calorentas, por exemplo, peças que deixem os braços de fora e com modelagem mais ampla permitem que seu corpo respire.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiza Sobral (@luizabsobral) em

Atemporal

Minissaia de couro preta é uma peça que pode rodar no guarda-roupa seja qual for a estação e a temperatura. No frio, é só usar com meia-calça e botas ou escarpim, e no calor, aceita da rasteira à sandália de salto.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luciana Tranchesi (@lutranchesi) em

Básico estiloso

Já pensou em usar a calça de couro também no dia a dia, em um look despretensioso com camiseta e tênis? Um look que tem tudo para ser básico ganha uns pontinhos no quesito estilo com a participação do couro.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Leonie Hanne (@leoniehanne) em

Peça única

Ao pensar em um vestido no verão, já visualizamos uma peça leve e esvoaçante. Mas, já parou pra pensar que um vestido de couro, que deixe os braços livres, pode ser uma alternativa moderna e até mais ousada?

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fluvia Lacerda (@fluvialacerda) em

Para trabalhar

Uma peça em couro com corte e modelagem elegantes pode – e deve – fazer parte de um look de trabalho. O segredo é combinar com outros materiais que passem o mesmo tipo de informação, como seda, tricô etc.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por by Anh (@9to5chic) em

Bem colorido

Para combinar com a estação, experimente usar peças em couro coloridas e fuja da sobriedade dos clássicos preto, marrom e marinho. Abuse das harmonias cromáticas e monte um look alegre e inesperado.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bru Cardoso (@brureallife) em

Peça indispensável

Certeza que se você tem uma jaqueta de couro preta, ela não fica encostada no armário — seja qual for a estação. Esta peça pode trazer um toque todo especial à sua produção ou só proteger de um ventinho, mesmo.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por PATRICIA TREMBLAIS (@patriciatremblais) em

Que tal tirar a peça de couro do armário e montar um look com a cara do verão?

Para mais informação de estilo e moda do dia a dia, acesse também o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun