Topo

Ana Aoun

Minissaia: veja dicas para tirar a sua do armário e usar muito

Ana Aoun

19/08/2019 05h00

Que a saia mídi veio pra ficar, já sabemos. Mas, isso não impediu que o comprimento míni também continuasse no jogo.

Aliás, as minissaias nunca saíram — e não sairão — de moda. Existe inclusive a expectativa de que elas voltem com força nas próximas estações.

Leia também:

Sim, ela mostra muito mais pele e, por isso, sofre mais resistência. Preocupações com o corpo, com a idade, com a adequação ao ambiente perseguem a peça.

Entretanto, você pode montar looks mais sensuais ou mais comportados e até divertidos com ela — tudo vai depender dos acompanhamentos escolhidos.

Veja inspirações para montar propostas com a sua minissaia!

Jeans

Uma minissaia jeans traz jovialidade a qualquer look. Você pode seguir essa proposta e usar com camiseta e tênis ou trazer um ar mais sóbrio, combinando com peças mais sérias, como blazer e mocassim, por exemplo.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Victória Rocha (@viihrocha) em

Couro

Quer sofisticação e sensualidade? Uma minissaia de couro pode ser a solução! Seja com meia-calça e bota, ou com escarpim, sandália de tiras e até tênis para um ar mais despojado. Monte várias propostas com a peça!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Silvia Bussade Braz (@silviabraz) em

Metalizada

Foi-se o tempo em que peças metalizadas eram apenas "roupa de balada". Já pensou em colocar a sua míni metalizada com tênis e jaqueta jeans e usá-la no dia a dia? Ou com camisa e escarpim para marcar presença?

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em

Estampada

Quer aderir "de leve" à tendência? Escolha peças e acessórios de tons neutros e deixe que a saia de animal print brilhe sozinha. Agora, se a ideia é ousar, faça misturas mais inusitadas e verá que a estampa vai com tudo!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Paes Leme (@fepaesleme) em

Longo x curto

Uma terceira peça longa (colete, casaco etc) pode trazer conforto para usar o comprimento míni, inclusive para se movimentar com mais confiança. Aproveite para combinar cores e texturas e enriquecer o visual.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ju Romano (@ju_romano) em

Largo x justo

Busque equilibrar a silhueta com o corte e a modelagem das peças: se a saia for justa, busque complementos mais largos — e vice-versa. Essa dica é essencial para que o look fique harmonioso.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Priscila Paes (@pripoka23) em

Que tal montar vários looks com uma minissaia?

Para mais dicas de moda prática para o dia a dia, acesse meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun