Topo

Ana Aoun

Slip dress: dicas para usar o vestido-camisola também no outono-inverno

Ana Aoun

13/05/2019 06h00

O slip dress (aquele vestido fininho que parece — e pode ser mesmo — uma camisola) não precisa necessariamente ser sinônimo de roupa de calor.

Ainda mais agora, que a ordem da moda é ser confortável, fluida, leve e solta independentemente da estação, a peça pode protagonizar looks nos dias mais frios se combinada com elementos mais pesados — e quentes.

Veja também

Lisos, estampados (alô, animal print!), acetinados ou não, um slip dress pode render bastante no seu armário, sim!

Separei inspirações para que ele seja repaginado agora no outono-inverno. Confira!

Com camiseta por baixo

Sobreposição é sempre uma ótima forma de aproveitar melhor as peças nas diferentes estações. Neste caso, bastou uma camiseta básica branca para dar um toque pra lá de especial à produção.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por B A B I R O S A ® (@babirosa) em

Com bota

Trocar uma sandália ou um escarpim por uma bota já vai dar outra cara para um look com slip dress — e ficar mais adequado para as estações frias. Aí é só jogar uma terceira peça por cima (jaqueta, blazer, cardigã, quimono, tricô) e arrasar!

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Chiara Ferragni (@chiaraferragni) em

Com camisa por cima

Uma camisa por cima do vestido, deixando só a barra aparecendo, pode tornar a produção criativa — e exclusiva! E se o slip dress tiver um detalhe na barra então, como uma renda, é sucesso na certa.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Ana Melhado (@ana_melhado) em

Com moletom

Tente misturar a peça, que é bem feminina e leve, com um moletom, mais pesado e esportivo. Se a ideia é montar um look original com o slip dress, pode ser uma boa sacada.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Thais Farage (@thaisfarage) em

Truque de estilo

Se a temperatura não estiver tão baixa, dá para usar um cardigã ou uma outra terceira peça amarrada na cintura, usando um truque de estilo batido, mas que sempre dá resultado no look.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Monica Boaventura (@chameamo) em

Com meia-calça 

A meia-calça pode ser o item que você precisava para tirar o slip dress da gaveta mesmo no outono-inverno. Acrescentando mais camadas, o corpo fica quentinho e o visual ganha pontos.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Looks da Pitty (@looksdapitty) em

Combo perfeito

Uma jaqueta jeans e uma bota de cano mais curto formam, com o slip dress, um combo perfeito. Para quem quer deixar o visual jovem e descolado, além de moderno, é uma receitinha infalível.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por JADE SEBA (@jadeseba) em

Curtiu as dicas?

Para mais conteúdo de moda e estilo do dia a dia, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun