menu
Topo
Ana Aoun

Ana Aoun

Sandália com tiras transparentes é tendência do verão; veja como usar

Ana Aoun

11/02/2019 05h00

Pezinhos "pelados" são uma característica desse nosso verão tropical. É a época do ano para usar e abusar de sapatos que mostrem os pés.

Desde o ano passado, sapatos com transparência caíram no gosto das brasileiras. Inclusive, a tendência começou ainda no inverno, com as botas e escarpins. Depois, as sandálias também entraram nessa onda "cristalina".

Veja também

Para quem gosta, além de estar em alta a tendência ainda tem efeitos práticos: suavizar o visual e alongar a silhueta. Lembrando que a qualidade do material — plástico, acrílico ou vinil — dá o tom mais ou menos elegante a esses acessórios.

Comprimento mídi

Camila Coelho escolheu um par de sandálias com tiras transparentes para arrematar um look noturno, com body preto e saia de tricô brilhante. Ótima escolha para usar com comprimento mídi e não achatar a silhueta.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por CAMILA COELHO (@camilacoelho) em

Escuro suave

Um simples detalhe transparente nas tiras de uma sandália escura já confere mais suavidade ao visual, como nesse par escolhido por Luisa Accorsi. O efeito ameniza o corte na silhueta produzido nas pernas, deixando-a mais longilínea.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Luisa Accorsi (@luisa) em

Nude poderoso

Sapatos cor da pele promovem naturalmente um efeito alongador das pernas, pois não cortam a silhueta e dão uma sensação de continuidade. A transparência, neste look de Lala Noleto, potencializou esse efeito.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Lalá Noleto (@lalanoleto) em

Leveza no contraste

A sandália de tiras transparentes deu um "respiro" para o look de alto contraste preto e branco de Rebeka Guerra. Consegue imaginar a diferença se aí tivesse uma sandália preta, branca ou colorida?

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Rebeka Guerra (@blogrebekaguerra) em

Tornozelo cortado

Preta Gil optou por sandália com tiras finas e transparentes para acompanhar o vestido cheio de brilho. Se a tira no tornozelo for da cor da pele ou transparente, o efeito "achatador" será menor.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Preta Gil 🎤 (@pretagil) em

Entendeu para quê pode servir uma sandália com esse efeito transparente?

Para mais conteúdo de moda e estilo, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!