menu
Topo
Ana Aoun

Ana Aoun

Quer alongar a silhueta? Veja dez truques que favorecem as mais baixas

Ana Aoun

28/05/2018 05h00

Tamanho não é documento, já constata essa frase bem popular. E dá para ser uma pessoa bastante estilosa tendo qualquer biotipo, qualquer estatura.

O segredo é conhecer o próprio corpo e jogar a favor dele, com o máximo de informação possível e truques de estilo funcionais.

Engana-se quem acha que só colocar um salto alto vai provocar esse efeito alongador tão almejado.

Por isso, confira 10 dicas para quem quer ganhar uns centímetros e arrasar no visual!

Sapato nude

Sapatos com colorido próximo ao nosso tom de pele provocam efeito alongador no visual, por darem a impressão de "continuidade" das pernas, sem "quebra" da silhueta.

Terceira peça longa

Colete, casaco ou echarpe longos "desenham" duas linhas retas e verticais no corpo para quem te olha de frente — mais um truque para quem quer parecer mais alta do que realmente é.

Look monocromático

Apostar em um look de uma cor só dá a sensação de continuidade entre o tronco e as pernas. O resultado é, além de elegante, bastante eficiente.

Comprimento míni ou curto 

Quanto mais pele aparente, mais alta você vai aparentar ser. Por isso, cuide bem das pernas e use como boas aliadas de saias, vestidos e shorts curtos (meia-calça fina e transparente ajuda!).

Decote V

Esse tipo de decote valoriza o colo e o tronco e faz a mesma função do comprimento mini, mas agora para a parte superior do corpo. É infalível!

Fendas 

Deixar as pernas à mostra é sempre uma boa ideia para alongar o visual. Portanto, ao escolher comprimentos mídi ou mais longos, use (discretamente) essa dica.

Listras verticais

Tipo de estampa que não pode faltar no armário de quem tem essa proposta visual: ela tem o poder de deixar a aparência mais longa e fina.

Cintura alta

Calças e saias de cintura alta dão a impressão de que as pernas são mais longas. Para um efeito ainda maior, use com cropped ou blusa sequinha para dentro.

Coque alto

O penteado queridinho de Camila Coelho não é só chique e moderno, mas também tem a função de alongar o visual, oferecendo uns centímetros a mais.

Colares e brincos compridos

Acessórios em pêndulos, pendurados no colo ou na orelha, ajudam a verticalizar a imagem, provocando uma ilusão de óptica que alonga o tronco e o pescoço.

Gostou das dicas?

No meu Instagram tem soluções diárias para quem quer ganhar mais estilo ao se vestir!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!