Topo

Ana Aoun

Natal: veja dicas para fugir do óbvio na hora de usar vermelho

Ana Aoun

23/12/2019 04h00

A época das festas chegou e, com ela, as dúvidas sobre o que vestir para celebrar um momento tão especial como o Natal.

Independente do estilo da comemoração, uma dica pode ser certeira: que tal usar vermelho, a cor que remete a esta época do ano?

Leia também:

Vale usar o vermelho tanto nas roupas como nos acessórios, seja na opção lisa ou estampada, seja um tom mais opaco ou mais brilhante.

As combinações podem ser menos previsíveis também, tanto em relação às harmonias cromáticas como nas misturas de padronagens, texturas e estampas.

Tente sair fora da caixa e montar um visual mais ousado para confraternizar.

Confira inspirações para compor seu look nessa data especial:

Peça única

Se a ideia é "mergulhar" no vermelho, uma peça única pode ser a opção. E, pra fugir do óbvio (vestido), que tal escolher um macacão? Ao variar os acompanhamentos, você deixa a peça mais ou menos informal. Exercite a versatilidade trocando os sapatos e ache a sua proposta ideal.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Adriana Sant ' Anna (@santanaadriana) em

Peça de impacto

Outra opção é escolher uma peça protagonista na cor vermelha e deixar os acompanhamentos mais neutros. Para escolher uma opção impactante, procure materiais diferenciados, corte e modelagens atuais e detalhes que enriqueçam o visual, como decotes, transparências, bordados, etc.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CAMILA COELHO (@camilacoelho) em

Mix de estampas

Misturar estampas diferentes em um mesmo look vermelho pode trazer a exclusividade que você estava buscando na hora de se vestir para o Natal. Se estiver insegura, procure usar estampas clássicas, como poá, listra, floral e xadrez. Em relação às cores, comece no bicolor com preto e branco.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Blair Eadie / Atlantic-Pacific (@blaireadiebee) em

Conjunto

Com um conjuntinho vermelho, seja ele de qual estilo for, você terá duas peças que podem ser usadas tanto juntas quanto separadas e podem render bastante no seu guarda-roupa. Deixe seu estilo falar mais alto e monte uma produção personalizada, abusando dos truques de styling.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Camila Coutinho (@camilacoutinho) em

Maquiagem

Capaz de levantar qualquer look, um batom vermelho pode ser a referência natalina do seu visual. Respeite a sua cartela de cores para usar o vermelho que mais valoriza a sua beleza natural: os mais quentes (vermelho tomate) ou mais frios (vermelho rosado). O mesmo vale para sombras e esmaltes.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Raissa Santana (@santana_raissa) em

Acessórios

Você pode vestir-se com qualquer cor neste Natal e trazer o vermelho nos acessórios, como brincos, colares, lenços, tiaras, presilhas, elásticos e outros detalhes para cabelos, por exemplo. Dá pra montar harmonias cromáticas riquíssimas com ele, como análogas (cores vizinhas), complementares (cores opostas) ou bicolores.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @annacarolinabassi em

Bolsa + sapato

Bolsas e sapatos vermelhos podem trazer ares natalinos à sua produção de forma rápida e fácil neste dia tão especial. Acompanham dos looks mais sóbrios aos mais coloridos sem comprometer o visual — muito pelo contrário, são ótimas opções para quem busca um ponto de cor no look.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Silvia Bussade Braz (@silviabraz) em

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luisa Accorsi (@luisa) em

E aí, convencida a usar vermelho neste Natal?

Para mais dicas de moda e estilo do dia a dia, acesse o meu Instagram.

 

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun