Quarentena: confira dicas para combinar o conforto do look com o do lar
Vestir-se para enfrentar a quarentena em casa tem deixado muita gente confusa. Quando os nossos compromissos externos se tornaram escassos e passamos os dias na companhia da nossa própria intimidade (ou de familiares, no máximo), encontrar o equilíbrio entre um visual minimamente arrumado e confortável virou tarefa difícil.
Isso porque a roupa para essa nova rotina deve ser apresentável, mas também proporcionar conforto e movimento para as diversas tarefas do dia, que podem incluir home office, afazeres domésticos e familiares, prática de exercício indoor e momentos de lazer, por exemplo.
Leia também:
- Veja dicas para usar o tempo a favor de sua imagem e estilo
- Confira como redescobrir seu próprio armário na quarentena
- Quer aproveitar a quarentena para desapegar? Veja roteiro
Do pijama ao dresscode do trabalho à distância, veja dicas do que usar durante a quarentena em casa com o objetivo de continuar cuidando de si, para que sua produtividade, autoconfiança e até autoestima não se abalem:
Pijama
A quarentena pode te convencer, de uma vez por todas, que vale a pena atentar para o pijama que você usa. Preste atenção no que te deixa confortável para dormir ou passar um day off e invista em modelos que proporcionem essa sensação. Estamos falando de tecidos, modelos e acabamentos que fazem a diferença, mas que, no dia a dia, podem passar despercebidos. Pijama e desleixo não precisam ser sinônimos.
Ginástica real
Tem muita gente que não precisa se preocupar com o dresscode na quarentena e está usando a tática de passar o dia com roupa de ginástica — e por alguns bons motivos. Além do conforto, elas são coloridas e trazem um bom astral para o seu dia, não deixam você se "esquecer" de se exercitar e dão pouca manutenção: são fáceis de lavar e a maioria não precisa nem ser passada. Um combo bem sedutor para os tempos atuais.
Ginástica adaptada
Também é possível montar looks casuais com peças de ginástica. As leggings são um bom exemplo disso, pois proporcionam conforto para todas as atividades que precisam ser realizadas em casa e, com adaptações simples, se encaixam em propostas bem diferentes. Você pode montar um look informal, com tênis e tricot, ou até um corporativo, com camisa e blazers mais longos e um oxford ou mocassim, para substituir o salto.
Casual
É o momento de substituir a cintura marcada e o corte rente ao corpo. O segredo de uma roupa gostosa e arrumada para passar o dia em casa corresponde a dois itens: tecido e modelagem da peça. Esqueça um pouco os materiais têxteis mais encorpados e opte pelos maleáveis (algodão, moletom, viscose, malha), que proporcionem liberdade de movimento, e por modelagens mais soltas e amplas. Que tal se arriscar na moda oversized?
Criativo
Você pode aproveitar que está em casa para fazer misturas confortáveis mais inusitadas e experimentar acessórios que fogem do seu "normal" para ver como se sente. Quem sabe não é uma oportunidade para descobrir novos gostos e sentir-se mais à vontade para ousar nas cores, estampas, padronagens e modelagens quando a quarentena terminar?
Arrumado
Nada impede que você se produza para curtir uma noite especial – mesmo que em casa! E isso vale não só para quem está com companhia, mas para quem está passando pelo isolamento sozinha também. Você pode caprichar no look para encontrar os amigos virtualmente, por exemplo. Saia um pouco da rotina e se permita um pouco de diversão. Vista aquele look que levanta o seu astral, capricha na make e no cabelo e aproveite!
E aí, como você tem se vestido para ficar em casa durante essa quarentena?
Para mais dicas de moda e estilo do dia a dia, acesse o meu Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.