Topo

Ana Aoun

Herança de Carnaval: como levar peças da folia para o dia a dia

Ana Aoun

02/03/2020 04h00

O Carnaval acabou, mas algumas aquisições ou mesmo peças e acessórios que você já tinha e usou na folia podem ser aproveitados para os looks do dia.

Leia também:

Como o lema deste blog é não deixar peça parada no armário, leia esse post antes de esconder no fundo da gaveta tudo que usou nos bloquinhos, bailes e afins.

Confira:

Papete

A sandália que é o hit do momento pode acompanhar um look casual de jeans, camiseta e blazer tranquilamente, inclusive atualizando o visual. Passagem direta do Carnaval para as combinações diárias de estilo.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Emma Hill (@emmahill) em

Top

Pode ser rendado, brilhante, colorido: experimente usar com uma camisa por cima e deixar os botões abertos para ele aparecer ou por baixo de uma blusa transparente. Com certeza, trará um toque especial ao seu look!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Deborah Secco (@dedesecco) em

Pochete

Acessório prático e funcional para todas as horas — e não só para os bloquinhos e afins — a pochete pode e deve ajudar a compor o seu visual para bater perna por aí, para um show e até para um trabalho mais informal.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por A N A M E L H A D O (@ana_melhado) em

Acessórios

Brincão, colarzão, pulserias e anéis: é claro que você pode continuar usando tudo isso e muito mais no seu dia a dia. É só uma questão de adequação: deixe para usar os mais extravagantes nos momentos de lazer.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Samara Checon (@samarachecon) em

Brilhos e paetês

Não deixe para brilhar apenas no Carnaval: leve as peças de paetês e outros materiais (como lurex) para passear durante o ano todo, fazendo combinações com jeans e alfaiataria e tornando-as mais "usáveis".

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gala (@galagonzalez) em

Boné

Um acessório que foi essencial nos dias de folia de rua vai ajudar você a dar um ar mais moderno para a sua produção. Então, naquela última olhadinha no espelho antes de sair, veja se não cabe um boné nesse look!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Xenia Adonts (@xeniaadonts) em

Meias

Arrastão, 3/4, soquete, 7/8, de poás, estrelinhas, paetês, coloridas… a meia estação vem aí e você terá oportunidade de usar todo e qualquer tipo de meia — desde que tenha o seu estilo. Aproveita pra dar aquela repaginada!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Thais Farage (@thaisfarage) em

Depois dessas dicas, nada de entulhar os adereços de Carnaval e só voltar a usar no ano que vem, hein?

Para mais dicas de moda e estilo do dia a dia, acesse o meu Instagram.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun