Topo

Ana Aoun

Listras coloridas estão em alta; veja dicas para ousar no look

Ana Aoun

15/10/2018 05h00

Listras são estampas atemporais, e não precisam de muito para fazer diferença em qualquer visual.

Entretanto, estamos mais acostumados às clássicas, como risca de giz e navy, além de outras misturas de cores mais neutras.

Agora vemos novidades no horizonte: atendem pelo nome de rainbow strips, ou listras do arco-íris, que reproduzem as cores do mesmo (ou quase!) em roupas e acessórios, trazendo alegria ao look.

Veja as referências abaixo e descubra como usar:

Com cores (e peças) neutras

Ao escolher uma peça multicolorida assim, você estará elegendo uma protagonista para o seu look. Portanto, opte por cores neutras, como branco, preto, bege, cinza, marinho e jeans, para acompanhar e dar equilíbrio ao visual.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por HELENA LUNARDELLI (@helena_lunardelli) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Thássia Naves (@thassianaves) em

Nos pés

Se você não é assim tão fã de cores na roupa, pode jogar a função de acender o look para os sapatos. Seja na pegada mais esportiva, com tênis, seja mais sofisticada, com uma bela sandália de salto, é possível aderir a essa nova tendência.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Nati Vozza (@nativozza) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Superga Brasil (@supergabrasil) em

Moda praia

A atmosfera quente já convida para roupas mais coloridas – e na praia/piscina não é diferente. Portanto, dá para apostar nas listras coloridas em biquínis, maiôs, bodies, saídas de praia, shorts, chinelos, rasteiras e até bolsas!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Olivia Culpo (@oliviaculpo) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por CAMILA COELHO (@camilacoelho) em

No calor e no frio

Você pode encontrar peças listradas e coloridas tanto em peças de verão, como camisetas, blusinhas, vestidos, como também em peças mais pesadas, para estações mais frias, como cardigãs, jaquetas e tricôs.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Manu Gavassi (@manugavassi) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Alexa (@alexachung) em

Nos acessórios

Bolsas multicoloridas causam efeito lifting em um look sem esforço. E as inspirações vão desde as bolsas de praia — que migraram para looks mais urbanos — como também as famosas bolsas de feira!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por alyssa coscarelli (@alyssainthecity) em

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Paula Torres (@paulatorresbrand) em

E aí? Vai entrar na onda das listras coloridas?

Acesse o meu Instagram para mais dicas de moda e estilo para o dia a dia!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun