Quimono: 5 exemplos de que vale a pena ter essa peça no armário
O quimono, à primeira vista, pode até parecer uma peça "perdida" no meio de um guarda-roupa.
Inspirada nas vestimentas orientais, ela entra no rol de terceiras peças, assim como o colete, que têm o poder de dar aquele upgrade no visual sem muito esforço.
Se você ainda duvida do poder que um quimono pode ter no seu guarda-roupa, dá uma olhada nas referências abaixo:
Liso
Um quimono liso equivale a um blazer, jaqueta ou parka na hora de montar um look. Pode ajudar a neutralizar a sensualidade de um look e dar aquele ar de mistério, de mostra-esconde, além do equilíbrio entre justo x largo.
Estampas
Os quimonos podem ter estampas ou padronagens diversas, como étnica e oriental, além de trazerem referências clássicas como floral, animal print, xadrez, poás, listras. São ótimos companheiros de looks básicos de viagem.
LevezaO quimono é responsável por trazer colorido, frescor e fluidez ao look, mesmo que este seja formado só por um jeans e camiseta branca. Por isso, se a sua intenção é essa, se joga nessa peça que não vai se arrepender.
AmarradoVocê pode usar soltinho e larguinho, no maior estilo confortável e despojado. Mas, nada impede de optar por uma amarração para marcar a cintura e estruturar um pouco mais a peça também.
LongoQue tal alongar um pouco a silhueta com uma única peça? O quimono longo, por trazer duas linhas verticais para a silhueta, ajuda na tarefa de "ganhar" uns centímetros. Se juntar com um sapato cor da pele, o efeito é ainda maior.
Gostou das dicas?Acesse o meu Instagram para mais conteúdo de moda e estilo!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.