Topo

Ana Aoun

Cintos: 6 soluções que só esse acessório pode trazer para o seu look

Ana Aoun

10/09/2018 05h00

O cinto é um acessório dos extremos: ou você não tem, não sente falta e não usa nunca ou você tem vários e não vive sem. Tem ainda um terceiro cenário possível: quem tem e não consegue tirar da gaveta para inserir nos looks!

A ideia deste post é justamente mostrar o que o uso do cinto pode fazer no seu visual — e você passar a usar muito!

Veja também

Colorir o look

Se você tem dificuldades para inserir cores em roupas, bolsa e sapatos, sobra espaço para o cinto! Um look básico com um cinto colorido já sobe um degrau na escala da ousadia. E o cinto não precisa combinar com o sapato, ok? Pense nele como um curinga!

Acentuar curvas

Quando a modelagem de uma peça não favorecer o seu tipo físico e isso te incomodar, uma boa alternativa é acrescentar um cinto ao look para marcar a silhueta e dar novas curvas ao visual. Dica rápida com efeito comprovado!

Dar personalidade

Materiais diferenciados, fivelas, costuras, apliques… enfim, com a variedade existente por aí, é possível encontrar um item que te represente e fale bastante sobre você. Isso ajuda a fixar a sua imagem e deixar o look menos óbvio.

Agregar valor

Quando você se olhar no espelho e sentir que o visual está básico demais, que tal inserir um cinto poderoso no look? Dá para aproveitar a volta dos monogramas das grandes marcas e ainda mostrar que está antenada!

Pendurar a pochete

Está aí um uso bem atual para agregar ao cinto: pendurar a pochete. O acessório está fazendo muita gente que torcia o nariz pagar a língua e ajudando a montar looks bem práticos para o dia a dia.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Paulinha Sampaio (@paulinhasampaio) em

Melhorar o acabamento

Sabe quando o cós da calça/saia/short já não é mais o mesmo, já está um pouco desgastado, mas você ainda ama e quer usar a peça? O cinto pode ser a sua solução para cobrir pequenas imperfeições. E, de quebra, dá aquele up no visual.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Rebeka Guerra (@blogrebekaguerra) em

Gostou das dicas?

Acesse o meu Instagram para mais conteúdo de moda e estilo!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun