Topo

Ana Aoun

Cor lavanda é tendência e ganha espaço nos looks; veja dicas para usar

Ana Aoun

20/08/2018 05h00

Todo ano, a Pantone elege uma cor para representar o ano. Para 2018, a escolhida foi a ultravioleta, um tom de roxo forte.

Variações da cor do ano costumam aparecer com o passar dos meses. Assim surgiu o lavanda, que agora vem em roupas e acessórios.

Confira exemplos e jogue-se nesta cor que tem feito sucesso!

Monocromático

Um look monocromático em tom de lavanda é pedida certa para um visual leve e elegante. Combinado com acessórios metalizados, pode vestir bem para o dia e para a noite.

Como novo neutro

Fashionistas têm apostado no lavanda como um novo neutro. Neste look, a calça combina com blusa estampada em cores básicas e ponto de cor nos pés, no vermelho da bota.

Com jeans

Mais uma opção de cor para compor looks casuais com jeans. Para quem quer fugir do preto/branco/marinho/bege/marrom, o lavanda aparece para cumprir a mesma função e ainda deixar o visual bem atual.

Multiestações

O lavanda é versátil: pode tanto colorir um tricô para os dias de inverno como um look mais leve e fluido para os dias de verão, que já já vai começar a dar as caras nas vitrines.

Em estampas

E não precisamos falar só sobre peças lisas. Estampas com a cor também modernizam um look mais básico, tanto com a cor na base como nos motivos.

Nos acessórios

De bolsas a pochetes, o lavanda aparece como alternativa para trazer um pouco de cor ao look, mesmo que de forma sutil. Quem lembra dos tons pastel? Parece que um deles está mesmo de volta!

Na beleza

Quer aderir à cor do momento sem ser na roupa? Que tal esmalte ou maquiagem lavanda? Pode acompanhar muito bem desde looks mais formais como também os mais despojados, sempre com uma pitada de modernidade.

Gostou das dicas?

Para mais conteúdo desse tipo, acesse o meu Instagram!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun