menu
Topo
Ana Aoun

Ana Aoun

Calça social não é careta; veja como usar a peça fora do trabalho

Ana Aoun

30/07/2018 05h00

A calça de alfaiataria transmite mais seriedade e sisudez ao visual. Por ter linhas retas, que marcam pouco a silhueta, e geralmente ser de cor neutra, é bastante usada em dress codes corporativos.

Mas, com acompanhamentos certeiros — e mais ousados –, é possível deixá-la bem moderna e versátil, sem nenhum traço de caretice.

Inspire-se nestes exemplos e monte looks que vão do trabalho à balada:

Monocromático

Montando um look monocromático com a sua calça de alfaiataria, você vai acertar dois alvos de uma só vez: o da elegância e o da modernidade. Do branco ao colorido, dá pra brincar bastante!

Pontos de cor

Como a maioria das calças de alfaiataria tem tons neutros, que tal deixar o visual mais colorido? E se essa for o ultravioleta, cor do ano segundo a Pantone? Look atualizado já!

Acessórios 

O look parece sóbrio — até você olhar para os acessórios. Bota de verniz vermelha e bolsa esférica quebram a monotonia num piscar de olhos. Ousadia pura!

Camiseta e couro

Cansou da camisa, do blazer e do escarpim? Tente uma nova proposta, com camiseta, jaqueta de couro e mule e dê mais oportunidades — informais — para a calça de alfaiataria.

Esportivo

Com um par de tênis, a calça de alfaiataria ganha novas possibilidades. Neste caso, prefira as de barra mais curta, e deixe as mais longas para usar com os saltos.

Direto para o happy hour

Se a ideia é sair do trabalho direto ao encontro dos amigos ou alguém especial, você pode usar cores que fujam das neutras e arrematar o look com acessórios metalizados. Vamos tentar?

Quer mais dicas de estilo? Acesse o meu Instagram!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!