Topo

Ana Aoun

Vestido com calça: sobreposição é tendência para usar peça de verão no frio

Ana Aoun

16/07/2018 05h00

Um armário inteligente é aquele no qual as peças circulam nos mais diferentes objetivos. E nas diferentes estações do ano. Já pensou em usar vestidos leves, próprios de temperaturas mais altas, também no inverno?

"Claro, é só jogar um casaco por cima, escolher uma meia-calça e arrematar com uma bota", pode ser a resposta, que não deixa de ser uma opção. Mas e se ousarmos com o combo vestido + calça, que está super em alta?

Confira os exemplos abaixo e veja se a ideia faz a sua cabeça:

Vestido com fenda

Sabe aquele vestido que tem uma fenda mais profunda, que você usa pouco? Colocar uma calça por baixo dele pode ser uma solução para aproveitá-lo mais e montar um look original para o dia a dia.

Vestido de alças

Que tal colocar aquele vestido levinho do verão pra jogo, de alças, como mais uma camada do look? Para esquentar, aposte na sobreposição com blusa de mangas compridas.

Túnica

Enjoou de usar vestido ou macacão em eventos sociais? Que tal ousar em um modelo "de gala" como esse? Túnica e calça de tecido fluido cumprem a mesma função, além de serem mais modernos.

Vestido chemise

O vestido chemise, que nada mais é que uma camisa mais longa, combina com calça mais justa. Pode ser jeans, couro, malha e até moletom — o importante é que seja sequinha, tipo skinny.

Legging ou disco pants

A calça legging (ou a versão brilhante, a disco pants) é a mais fácil de combinar com vestidos, por ser bem parecida com uma meia-calça. Proporciona zero volume ao visual e um ótimo "acabamento".

Quer mais dicas de estilo?

Siga o meu Instagram!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun