Vestido com calça: sobreposição é tendência para usar peça de verão no frio
Um armário inteligente é aquele no qual as peças circulam nos mais diferentes objetivos. E nas diferentes estações do ano. Já pensou em usar vestidos leves, próprios de temperaturas mais altas, também no inverno?
"Claro, é só jogar um casaco por cima, escolher uma meia-calça e arrematar com uma bota", pode ser a resposta, que não deixa de ser uma opção. Mas e se ousarmos com o combo vestido + calça, que está super em alta?
Confira os exemplos abaixo e veja se a ideia faz a sua cabeça:
Vestido com fenda
Sabe aquele vestido que tem uma fenda mais profunda, que você usa pouco? Colocar uma calça por baixo dele pode ser uma solução para aproveitá-lo mais e montar um look original para o dia a dia.
Vestido de alçasQue tal colocar aquele vestido levinho do verão pra jogo, de alças, como mais uma camada do look? Para esquentar, aposte na sobreposição com blusa de mangas compridas.
TúnicaEnjoou de usar vestido ou macacão em eventos sociais? Que tal ousar em um modelo "de gala" como esse? Túnica e calça de tecido fluido cumprem a mesma função, além de serem mais modernos.
Vestido chemiseO vestido chemise, que nada mais é que uma camisa mais longa, combina com calça mais justa. Pode ser jeans, couro, malha e até moletom — o importante é que seja sequinha, tipo skinny.
Legging ou disco pantsA calça legging (ou a versão brilhante, a disco pants) é a mais fácil de combinar com vestidos, por ser bem parecida com uma meia-calça. Proporciona zero volume ao visual e um ótimo "acabamento".
Quer mais dicas de estilo?Siga o meu Instagram!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.