Topo

Ana Aoun

Jaquetas são sucesso neste inverno; veja os 3 modelos que estão com tudo

Ana Aoun

02/07/2018 05h00

O inverno começou – pelo menos no calendário! E dias mais frios pedem o uso frequente de uma terceira peça, que pode ser uma jaqueta.

A variedade de modelos, tipos e cores é grande. Por isso, se a sua ideia é proteger-se das temperaturas baixas e, de quebra, ainda estar antenada com as últimas tendências, vou te contar quais são os três modelos de jaquetas que estão vestindo as fashionistas:

Corta-vento

São aquelas jaquetas leves, cuja função o próprio nome diz: cortar o vento. Geralmente são coloridas e usadas para a prática de esportes. Mas, como a moda tem se apropriado cada vez mais das peças esportivas, elas se tornaram itens do street style também. Você pode fazer a linha confortável, com legging, tênis e afins, ou romper a linha mais formal com uma peça moderna e atual como essa.

Puffer

São aquelas jaquetas maiores, cujas costuras formam "gomos", que trazem bastante volume ao visual. Dá pra montar looks totalmente esportivos com elas, mas também dá para ousar e jogar por cima de um look mais chique e arrumado. Podem não ser as mais bonitas, mas esquentam bastante e, por isso, chamam a atenção pelo conforto que proporcionam.

Jeans com pelúcia

A jaqueta jeans é um curinga daqueles, que pode ser usado como terceira peça em qualquer estação. Clássica, é uma peça que passa por atualizações em relação à modelagem, lavagem e detalhes a cada temporada, para acompanhar o movimento da moda. Nesta estação, o forro em pelúcia parece ser a aposta da vez, deixando a peça ainda mais confortável — e quentinha!

Gostou das dicas? Acesse também o meu Instagram para sugestões diárias de estilo!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun