Topo

Ana Aoun

"Tênis feio" está na moda; confira formas de usar a nova tendência

Ana Aoun

21/05/2018 05h00

É bonito ser feio?

Como da moda dá pra se esperar tudo: sim, está em alta um tênis apelidado de "ugly sneaker" ou "dad sneaker" – traduzindo, tênis feio ou tênis do papai, alusão aos modelos de paizão usados nas décadas de 80/90, que entregavam muito mais conforto do que beleza e design. Quem lembra?

Após anos de dominação dos tênis brancos, a ideia agora é apostar em algo menos minimalista e mais "grosseiro". A graça desse modelo é justamente o solado pesadão, que torna o calçado bem robusto – e garante centímetros a mais para as baixinhas!

A Adidas, lá em 2013, já havia tentado emplacar um modelo do tipo, o Osweego, mas foi a grife Balenciaga que fez mais barulho ao lançar em 2017 o modelo Triple S. Agora outras marcas famosas pegaram carona e lançaram seus modelos também – de Louis Vuitton a Chanel!

Veja como as fashionistas estão montando produções interessantes e cheias de estilo com os "feiões" da vez!

Com vestido

Quando a expectativa é de um scarpin ou uma bota para combinar com esse vestido bem feminino, Caroline Daur escolhe um ugly sneaker para arrematar o look.

Com jeans e tricot

Thássia Naves aderiu muito à nova onda dos tênis robustos e tem montado looks variados com eles. Nesse, foi de mom jeans e tricot – um básico não tão básico assim.

Com terninho

Aimee Song já estaria moderna só com a escolha de um terninho com maxiblazer e calça ampla. Aí foi lá e compôs com um dad sneaker e esbanjou estilo.

Com legging e camiseta

Se você procura conforto acima de tudo, eis aqui uma boa tradução em forma de roupa: legging, camiseta, jaquetinha de moletom e o grandalhão nos pés! Foi a escolha da Chiara Ferragni.

Com peças poderosas

Uma calça preta e um cashmere não comprometem a "presença" de uma jaqueta de vinil e de um ugly sneaker no mesmo look, como podemos notar na Elsa Hosk.

Com estampas 

Se a ideia é usar com uma peça estampada, a dica é escolher os dad sneakers de cores mais neutras e básicas e fugir dos coloridões – que já formam um ponto focal e tanto no visual.

Gostou das referências? Vai aderir à moda dos "feiões"?

Espero seus comentários!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun