Topo

Ana Aoun

Veja como apostar no animal print para revitalizar o visual

Ana Aoun

07/05/2018 05h00

A estampa animal print virou um clássico, assim como as listras, o poá, o xadrez e o floral.

E está enganado quem acha que só dá para combiná-la com cores neutras ou repetindo as próprias cores da estampa.

Nas fotos a seguir, separei referências que vão servir de inspiração para quem quer modernizar o visual utilizando pelo menos uma peça dessa estampa.

Vamos conferir?

Cores fortes

Esqueça de só combinar animal print com preto, marrom, caramelo, nude… aposte em cores fortes e vibrantes como fez a Thássia Naves nesse look, com uma bota verde bem estilosa.

Peças statement

Ao invés de optar por uma blusa ou uma calça em animal print, que tal uma peça daquelas apoteóticas, de tirar o fôlego – as chamadas statement? Um casaco, como escolheu Camila Coelho, pode ser uma ótima ideia para não passar despercebida.

Na lingerie

Um belo look sempre começa pela lingerie (#ficaadica). Ela pode ficar aparente ou não – vai depender do seu nível de ousadia – mas estará lá denunciando quem você é na mais pura intimidade. Que tal se inspirar na Fluvia Lacerda e seu sutiã em animal print?

Nos acessórios

Se peças de roupa com a estampa de oncinha e outros animais não fazem o seu estilo, que tal apostar nos acessórios? Como fez a Helena Lunardelli, que modernizou um look clássico protagonizado pelo macacão preto com uma clutch estampada.

Na terceira peça

Você pode seguir o exemplo da Ana Paula Siebert Justus e apostar em um look monocromático com uma echarpe ou um lenço na estampa animal print – e de quebra deixar o visual ainda mais elegante! O detalhe pode fazer toda a diferença!

Monotemático

Se o seu estilo sustentar tanta informação (como a Giovanna Battaglia), você pode vestir oncinha dos pés à cabeça e montar um look monotemático! Para combinar e não pesar "mais" o visual, use acessórios básicos e neutros – e deixe só o animal print brilhar!

Mistura fashion

Você não precisa, necessariamente, misturar a estampa de animal print com uma peça lisa e básica. O acompanhamento pode ter uma textura diferente – e trazer, assim, uma informação de moda a mais no look, fazendo toda a diferença. Veja o exemplo da Thais Morbeck:

Jeans certeiro

Se a ideia é não errar, pode usar e abusar dessa estampa com peças em jeans. É o tipo de casamento que deu – e dá – certo! Dependendo dos outros acompanhamentos, você pode deixar o look mais casual ou até mais formal. É estilo na certa!

Beachwear

Vai para um destino de praia, cachoeira ou piscina? Dá para usar animal print no maiô, no biquíni, na canga, na saída de praia, na bolsa… é arriscar e arrasar, como a Julia Faria! A estampa permite acompanhamentos coloridos que combinam bastante com o clima!

E aí, gostou das dicas? Vai aderir ao animal print?

Para pitadas diárias de moda e estilo, acesse o meu Instagram!

Até o próximo post!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun