menu
Topo
Ana Aoun

Ana Aoun

Quer um visual mais moderno? Siga já estes 10 truques simples de estilo

Ana Aoun

19/03/2018 05h00

Truques de styling (ou de estilo) são pequenos detalhes que podemos aplicar em nossos looks para dar um upgrade no visual sem muito esforço.

É uma forma de repaginar um look básico — ou mesmo aquela roupa que você usa sempre do mesmo jeito.

Separei 10 maneiras fáceis de atualizar a imagem e que fazem uma diferença e tanto no resultado final. Vamos conferir?

1. Barra da calça dobrada

Além de dar acabamento bacana à barra da calça, este truque tem também um efeito óptico: ao deixar os tornozelos à mostra, você alonga a silhueta.

2. Manga da camisa dobrada

Fazendo este truque, você cria um ponto focal onde antes não haveria nada demais. Além disso, deixar os punhos visíveis deixa o visual mais leve.

3. Sobreposição de manga

Quando usar duas blusas de manga comprida juntas, você pode dobrar ou enrolar a manga de cima para deixar a de baixo aparecer. Estiloso sem esforço!

4. Ombro aparecendo

Se o decote da blusa permitir, que tal brincar com o caimento dela? Mexa um pouquinho e deixe aparecer os ombros. Você dá outra cara à peça fácil, fácil!

5. Nó na blusa

Este truque é bem manjado, mas sempre dá um toque divertido ao look. Uma boa ideia para dar uma cara nova àquela camiseta que você já cansou de usar!

6. Amarração com cinto ou faixa

Que tal fugir do óbvio na hora de adicionar um cinto ou uma faixa ao look? Novas formas de amarrar deixam o acessório mais interessante.


7. Bandana ou lenço no pescoço

São acessórios versáteis e substituem um colar que você costuma usar. Dá até para amarrar no punho ou no passante da calça, short ou saia.

8. Top visível no decote

Existem tops tão ricos em detalhes que substituem com louvor os sutiãs e podem tranquilamente "aparecer" no look, como mais um acessório. Sexy na medida!

9. Gola levantada

Ótima maneira de repaginar aquele casaco ou camisa que a gente costuma usar sempre da mesma maneira. Este truque valoriza o colo, o pescoço e o rosto.

10. Usar meia com detalhes

A graça de um look pode vir de onde menos se espera, como em uma meia trabalhada que só aparece quando a barra da calça sobe ao sentar.

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!