Pochete: 4 razões que vão te fazer deixar o preconceito de lado e usar já
Por anos (e bota anos nisso!), a pochete foi demonizada. Jogada para escanteio, renegada, chamada de jeca e cafona, sem qualquer chance de defesa.
Cansada de tanto "apanhar", ela reagiu — e voltou! De carona no revival dos anos 80/90, ela está repaginada, confeccionada nos mais diversos materiais, cores e até estampas, dando opções para todos os gostos e estilos.
Onipresente nas passarelas das marcas mais famosas do mundo, nos looks de street style mais copiados, e nos feeds das famosas e influencers mais importantes do mundo — e agora ao nosso alcance, encontramos a chance de nos redimir em relação a este acessório, que, sim, tem várias vantagens a seu favor.
Confira agora 4 motivos que fazem a pochete valer a pena. Mesmo!
1. É prática
Pequena e leve, a proposta da pochete é levar o estritamente necessário: documento, dinheiro ou cartão, celular, um batonzinho e, no máximo, algo para prender o cabelo. E só. Pendurada na cintura como um cinto ou uma faixa, pode complementar um look ou passar despercebida. Fica a seu critério fazer a escolha certa para a sua proposta!
Mariana Saad optou por uma pochete preta, discreta sobre outra peça escura2. É funcional
A pochete volta numa época em que existe uma preocupação com a funcionalidade da peça e do acessório — e não mais só a beleza, o design ou a marca. O fato de ela deixar as mãos, os braços e os ombros livres é de se comemorar. Apesar das bolsas serem objeto de desejo, é libertador pensar em sair "de mãos abanando" por aí.
Tanesha Awasthi escolheu minipochete com corrente dourada para look casual3. É versátil
Dá para usar com jeans, com alfaiataria, com abrigo esportivo, com vestido leve, com peças mais pesadas, ou com um look mais social e festivo mesmo. As possibilidades aumentaram — e muito! Tudo por conta da variedade de modelos e materiais que surgiram, deixando pra trás aquele "simples pedaço de pano pendurado".
Ícone de estilo, Gloria Kalil se rendeu a uma pochete caramelo em um look básico4. É (mais) barata
Se comparada com uma bolsa ou uma mochila, por exemplo, a pochete tem um valor mais em conta, por ser menor e levar menos material para ser confeccionada. Isso também é um atrativo, concordam? Quem não quer ter um acessório da moda sem gastar tanto? Em tempos de crise, pode ser uma solução para quem busca um acessório novo.
A blogueira Van Duarte escolheu uma pochete branca para chamar de suaE aí, convencida a aderir à pochete?
Para mais dicas de estilo, consulte meu Instagram e Facebook!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.