Topo

Ana Aoun

Short jeans de cintura alta: 6 formas de combinar a peça tendência do verão

Ana Aoun

19/11/2018 05h00

Temperaturas subindo — e a gente já de olho em peças versáteis para usar o verão inteiro!

Pra passear na cidade, no campo ou na praia, e até para a balada, o short jeans cumpre bem essa função, pois combina com (quase!) tudo que você tem no armário.

Veja também

Os modelos são variados e é possível encontrar um que se adapte melhor ao seu tipo de silhueta e gosto pessoal. Mas se tem um modelo que está em evidência é o de cintura alta e curto.

Confira 6 exemplos de como transformar o seu short jeans em um ótimo companheiro!

Com parte de cima alongada

Se o comprimento do short jeans te incomodar, que tal inserir uma terceira peça longa? Pode ser um colete, um cardigã ou um quimono, que voltou com tudo e pretende ser a terceira peça queridinha deste verão!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Mariana Rios (@marianarios) em

Com blusa jeans

O jeans com jeans traz uma proposta urbana, que ganha conforto com o uso de rasteirinha metalizada e bolsa tiracolo. O charme do look fica por conta dos detalhes, como a barra dobrada e o cinto trançado.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Daniele Chevalier Carneiro (@danichevalier) em

Na praia

O short jeans circula bem em ambientes cujo traje é o de banho, com chinelos. Faz um combo estiloso com maiôs, bodies ou biquínis. Complete a produção com acessórios, como chapéus, bolsa de praia e óculos de sol. Tente usar com zíper aberto e cós dobrado.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Flavia Pavanelli (@flaviapavanelli) em

Com alfaiataria

Se pretende montar um look mais arrumado, é só combinar com peças mais elaboradas (como um blazer) e arrematar com belos saltos altos. Brilho e transparência também são bem-vindos.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por CAMILA COELHO (@camilacoelho) em

Com botas

De cano curto, médio, longo e até over the knee (aquela acima do joelho), a bota deixa o visual cool quando usada com short jeans. Além disso, é uma proposta que transita bem entre as diferentes estações do ano — no frio dá pra apelar para a meia-calça e esbanjar estilo!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por JADE SEBA (@jadeseba) em

Com tênis

Algumas fórmulas sempre funcionam quando o assunto é combinar peças e acessórios. Short jeans e tênis é uma delas! Se for um ugly (ou dad) sneaker então, mais antenada impossível!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Aimee Song (@songofstyle) em

Gostou das dicas para fazer o short jeans "rodar" no seu armário?

Para mais dicas de moda prática, acesse o meu Instagram!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun