Topo

Ana Aoun

Vermelho, verde e dourado: saiba como usar as cores natalinas no visual

Ana Aoun

18/12/2017 07h00

O Natal chegou e, com ele, uma série de eventos de confraternização. Em especial, a ceia e o almoço natalinos, quando nos reunimos com familiares e amigos para celebrar.

A dúvida sobre o que usar nessas ocasiões sempre surge, e a melhor dica é adequar-se ao tipo de evento que vai participar. Variáveis como horário e local já podem ser uma boa bússola.

Além disso, dá para trazer as cores natalinas para a roupa que você for escolher. Vermelho, verde e dourado podem aparecer sozinhos ou em lindas combinações. Tudo com muito bom senso, claro, para não ficar parecendo a própria árvore de Natal.

Veja só essas inspirações:

Vermelho

Vera Viel escolheu um vestido verde de tricô com elastano (para dar esse efeito justo ao corpo) e arrematou com um lenço usado como cinto para marcar a cintura — uma ótima alternativa para personalizar seu look! A sandália de salto preta com esferas prateadas fechou a combinação com louvor!

Dourado

Para quem não abre mão do brilho na noite de Natal, o dourado é a escolha certa. A bordo de um vestido longo de lurex, Thássia Naves uniu várias tendências em um look só: plissado, recortes e um ombro só, além de acessórios pomposos. Para uma ceia caprichada, este look está de arrasar.

Vermelho com pink

Se você não pensou em usar uma peça de uma cor só, você pode montar um look como o da apresentadora Fernanda Lima. O vermelho e o pink formam uma das "combinações-desejo" vitrines afora, montando uma harmonia análoga de causar inveja — além do sapato roxo, que mostrou ainda mais ousadia.

Verde com rosa

Raíssa Santana escolheu um tricô verde para usar com calça jeans boyfriend (e destroyed!) e tênis rosa millennial, uma combinação confortável e chique ao mesmo tempo. Ideal para um almoço em família, num ambiente informal, no dia 25. E, de quebra, usar e abusar de uma harmonia complementar!

Vermelho e verde

Pode parecer gritante aos olhos, mas essa combinação aparece em muitas estampas, principalmente florais. São duas cores fortes e que precisam de personalidade — de quem usa — para se sustentarem em um único look. Lala Rudge é dessas. E você, arriscaria? Quem sabe trocando a bota vermelha por um sapato mais delicado…

Vermelho, verde e dourado

E por que não misturar as três cores? A atriz Mariana Xavier optou por blusa verde e saia estampada de diversas cores, entre elas o vermelho. Usou acessórios na cor caramelo, com ferragens douradas, para finalizar o look. Bem-vestida na medida certa, com ótima abordagem de cores!

E você, já sabe o que vai vestir nesse Natal? Espero ter ajudado com estas dicas!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun