Topo

Direto dos anos 80, manga bufante volta com tudo para modernizar o visual

Ana Aoun

30/09/2019 04h00

Em mais um revival do anos 80, a manga bufante tem repaginado blusas, tops, croppeds, camisas, vestidos, jaquetas e tricôs nas últimas coleções.

Se você torceu o nariz logo que apareceram as primeiras peças, achando que se tratava daquele bufante todo romântico, pode rever seus conceitos!

O que vemos agora são peças com ar contemporâneo, em tecidos e modelagens capazes de agradar muita gente. Além disso, o volume das mangas varia e atende desde as mais discretas às mais ousadas.

Leia também:

Os prós da manga bufante são justamente o ar moderno que ela proporciona a peças mais clássicas, deixando o visual menos previsível, e a produção mais estilosa sem muito esforço.

Os contras ficam por conta do volume na região dos braços, que pode incomodar quem gosta de peças mais sequinhas, ou ainda quem não quer evidenciar essa parte do corpo.

Veja sugestões para aderir à manga bufante no seu visual:

No dia a dia

Com a chegada da primavera e a aproximação do verão, a pedida são as peças com tecidos mais leves e fluidos. Nessa proposta, a manga bufante acrescenta volume e informação, mas sem necessariamente esquentar.

No trabalho

Peças tradicionais do office look, como blazers, cardigãs, casaquetos e camisas também aderiram ao hit do momento. Para um visual equilibrado, opte pelas menos volumosas. Dá pra ficar estilosa sem forçar a barra.

Na festa

Tem um evento que merece um look especial? Vestidos de tafetá com mangas bufantes ganharam uma releitura e dominaram as peças de moda-festa. E se a ideia é ousar, não tem erro: quanto maior, melhor.

Na praia/piscina

A tendência das mangas bufantes chegou também na moda-praia, com peças que acompanham maiôs e biquínis com um charme especial. Bordados, crochês e tie-dye farão companhia a elas neste verão.

E aí, vai aderir às mangas bufantes?

Para mais dicas de moda prática e estilo do dia a dia, acesse o meu Instagram.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Direto dos anos 80, manga bufante volta com tudo para modernizar o visual - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Mais Posts