Bolsas pequenas carregam o essencial e são tendência; veja inspirações
Ana Aoun
12/08/2019 05h00
As bolsas são nossas companheiras diárias. Independente de serem grifadas ou não, elas nos ajudam a carregar itens importantes (ou nem tanto) na correria do dia a dia.
Agora, as it bags não atendem por uma marca ou modelo em si, mas por um tamanho: são as minibolsas. Pela própria limitação de espaço, o acessório nos obriga a ser práticas e levar apenas o necessário.
Veja também
- Como comprar bolsa? Essas 4 perguntas vão te ajudar a escolher
- Crossbody: como usar a bolsa que virou queridinha dos looks do dia
- Acessórios nude, caramelo e pinhão são curinga do verão ao inverno
Veja como esse item ajuda a compor looks e ainda carrega só aquilo que você realmente precisa (celular, documento, dinheiro, cartão, um batonzinho e olhe lá). Adeus, tralhas!
Ponto de cor
Você pode estar com um look bem neutro e deixar o colorido para a bolsa. Por menor que ela seja, vai fazer a diferença no conjunto final.
Enfeite
Alguns modelos são tão pequenos que são inseridos no look apenas para enfeitar, sem muita utilidade. Mas trazem charme à composição.
Formatos
Redonda, quadrada, retangular… os formatos são inúmeros e, dependendo da sua escolha, você transmitirá uma imagem mais ou menos formal.
Materiais
O couro é sempre uma opção durável e versátil. Mas, dá para ousar no material também, como palha, juta, neoprene, veludo, acrílico etc.
Modo de usar
Podem ter alças longas e serem usadas a tiracolo e transpassadas, ou mais curtas, encaixando no antebraço ou direto nas mãos. Sem alça, vira clutch.
Sem restrições
E a tendência é democrática, vale para todas. O importante aqui é a proposta: praticidade e versatilidade de uma forma bem contemporânea.
E aí, vai aderir à moda das "bolsinhas"?
Para mais conteúdo de moda e estilo do dia a dia, acesse o meu Instagram.
Sobre o autor
Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.
Sobre o blog
Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!