Animal print: como combinar com outras tendências e ter um visual moderno
Ana Aoun
18/03/2019 08h00
Animal print voltou com tudo. É só espiar as redes sociais, catálogos, revistas, vitrines e a moda de rua para notar que a bicharada veio para dominar as próximas estações.
Se você acha que este post vai trazer dicas de como inserir as estampas animais nos seus looks, acertou em partes. Te convido a ir além.
Veja também
- Neon: dicas para aproveitar ao máximo a tendência e deixar o look vibrante
- Acessórios nude, caramelo e pinhão são curinga do verão ao inverno; veja
- Terninhos coloridos deixam o visual mais moderno sem esforço; veja como
Que tal misturar essas estampas com outras tendências que estão em alta?
Bicho com bicho
Misturar onça com cobra com zebra com girafa? Sim! Se ficar insegura, escolha peças e acessórios que tenham as mesmas cores de base — geralmente tons de marrom, bege e terracota (além do preto).
Bicho com neon
Se a ideia é criar um visual marcante, que tal misturar animal print com neon? Nem que seja apenas um detalhe nas peças, no sapato ou na bolsa ou ainda nas bijuterias. Mais atual, impossível.
Bicho com western
Roupas (e principalmente acessórios) com cara de caubói também estão com tudo. Botas, fivelas, franjas e couro são bastante flexíveis e podem combinar, inclusive, com animal print.
Bicho com listras
Clássicas, as listras ganham um ar mais moderno e despojado se combinadas com estampas de bicho. Em preto e branco, o tiro é certo. Invista em modelagens mais simples para ousar na medida.
Bicho com poás
Vai estação, vem estação, e as bolinhas estão sempre presentes. Maior, menor, básica ou colorida, a estampa é atemporal e se tornou neutra. Arrisque uma combinação e mostre que é adepta ao mix de estampas.
E aí, vai entrar na onda da bicharada?
Para mais dicas de moda e estilo para o seu dia a dia, acesse o meu Instagram.
Sobre o autor
Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.
Sobre o blog
Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!