Topo

Chapéu de palha: 5 dicas para incluir esse item nos looks urbanos

Ana Aoun

28/01/2019 05h00

O uso urbano do chapéu é bastante escasso no Brasil. Principalmente em cidades não-litorâneas.

Porém, com o calor do verão, quando a temperatura atinge facilmente os 35 graus, o chapéu pode ser aquele acessório utilitário indispensável para quem fica ao ar livre, pois além de dar um toque especial ao look, protege a pele dos efeitos do sol.

Veja também

Existem chapéus para todos os gostos e objetivos. Para o verão, o ideal é escolher modelos feitos de material natural. Os de palha são os mais facilmente encontrados. Também prefira os de abas menores, por serem de mais fácil manuseio (tirar, colocar, guardar).

Separei 5 inspirações da blogueira Julie Sariñana, do @sinceralyjules, para quem quer trazer esse acessório da praia para a cidade. Confira!

Com looks leves

O chapéu de palha tem tudo a ver com leveza. Por isso, não há nada mais adequado do que combiná-lo em um look que também passe essa informação. Modelagens fluidas, mais soltas e confortáveis, e tecidos respiráveis (linho, algodão, seda) fazem ótimo acompanhamento ao acessório.

Ao ar livre

Deixe para usar chapéu quando tiver um compromisso ao ar livre. Um passeio, um almoço em área externa, uma caminhada em um centro comercial, enfim, quando tiver contato com a vida "lá fora". Quando estiver em ambiente fechado, o ideal é tirá-lo.

Com roupas coloridas

Como o chapéu de palha tem cor neutra, aproveite que a estação quente também pede e abuse das cores nas roupas. Os outros acessórios podem seguir a mesma discrição do chapéu, para não comprometer o visual.

Na cidade

Quer símbolo maior de "ar" urbano do que o jeans? Para acompanhar acessórios produzidos com material natural, opte por peças jeans com cortes e modelagens mais folgadas e deixe o visual mais fresh.

Personalizado

O chapéu de palha aceita bem intervenções. Amarre um lenço ou uma bandana ou aproveite para usar aquele broche no seu chapéu e dê um toque especial — e exclusivo — ao acessório.

Que tal inserir o chapéu nos seus looks urbanos de verão?

Para mais dicas de moda e estilo do dia a dia, acesse o meu Instagram.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chapéu de palha: 5 dicas para incluir esse item nos looks urbanos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Mais Posts