Como valorizar o quadril? Veja dicas para aumentar visualmente o volume
Ana Aoun
14/01/2019 08h00
Tem quem queira esconder, tem quem queira mostrar… Se valorizar o quadril ao se vestir é uma prioridade pra você, separei algumas dicas que potencializam as curvas nessa região — ou dão volume a quem não tem e quer ter. Confira!
Estampa
Opte por peças inferiores estampadas ao invés de lisas. As estampas criam uma ilusão de ótica que aumenta as proporções. Além disso, chamam mais atenção e atraem olhares para esta parte do corpo.
Veja também
- Chique sem salto alto: veja 7 dicas de looks elegantes e confortáveis
- Short jeans de cintura alta: 6 formas de combinar a peça tendência do verão
- Verão 2019: transparência é tendência em acessórios; veja como usar
Bolsos
Use calças, bermudas, shorts e saias que tenham bolsos na parte de trás — eles deixam a região mais volumosa. Valem inclusive bolsos com aplicações e bordados, com mais "camadas".
Cor clara
Cores claras ampliam o nosso campo de visão. Com isso, criam uma ilusão ótica de volume que pode realçar a silhueta. Por isso, são melhores que as escuras para este objetivo.
Balonê
Esse tipo de modelagem amplia naturalmente o volume do quadril. Quanto mais tecido, melhor! Só lembre-se de equilibrar as "informações" na hora de buscar combinações.
Drapeado
Saias, vestidos ou calças que tenham drapeados e pregas na região do quadril são indicados para quem quer dar um upgrade nesta parte do corpo. As dobras criam a sensação de volume.
Babados
Os babados são bem-vindos para quem tem quadril e bumbum pequenos. E, nesse caso, já nem importa a cor: o importante é o acúmulo de tecido e consequente volume que eles conferem à peça.
Brilho
Prefira materiais com acabamento brilhante, como seda ou lurex, em vez dos opacos e estonados, que disfarçam volumes avantajados.
Pronta para seguir essas dicas?
Acesse o meu Instagram para saber mais sobre a moda prática do dia a dia.
Sobre o autor
Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.
Sobre o blog
Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!