Topo

Como usar maiô, chapéu e outros itens de praia na cidade neste verão

Ana Aoun

02/01/2019 05h00

É do nosso costume separar as peças do guarda-roupa por grupos. Roupa de trabalho, de sair, de praia, de academia etc.

Mas, isso pode se tornar um empecilho para quem sonha ter um armário prático, em que tudo combina com tudo.

Veja também

Para tirar o maior proveito de cada peça, temos que "ressignificá-la", ou seja, usá-la de maneiras menos automáticas, em ambientes menos previsíveis.

Roupas de praia, como cangas, saídas ou mesmo biquínis e maiôs, além de acessórios, podem ter outras utilidades que vão além do seu objetivo inicial. Quer ver?

Maiô 

O mesmo maiô que vai para a piscina naquele churrasco ou passar um fim de semana na praia pode cumprir o papel de blusa, se usado com jeans, no dia a dia. Se o decote for muito cavado para o seu compromisso, use a peça com colete, cardigã leve ou camisa por cima para suavizar o visual.

Saída de praia

O que te impede de combinar uma saída de praia a um look urbano? Nada. Use-a como uma terceira peça, acrescentando informação — e camada — a uma produção mais básica. Se for lisa, mais fácil ainda de combinar com o que estiver por baixo.

Canga

Você pode fazer amarrações e transformá-la em uma saia para usar no dia a dia. A mais comum é a pareô, que transita muito bem com rasteira e tênis pela cidade ou pelo campo, além de fazer bonito na praia e na piscina. Se for de um tecido mais nobre, pode até te acompanhar em um evento.

Camisa

Você pode usar uma camisa branca, jeans ou estampada tanto na praia como na cidade, só mudando os acompanhamentos. Dá até pra aproveitar a camisa do boy, mais larguinha e comprida. Camisas de linho estão muito em evidência e transitam muito bem nos dois ambientes também.

Tricô

Uma peça de tricô mais vazado pode ser usada como saída de praia/piscina, com chinelo ou rasteira e bolsa de praia, ou como um vestido para a cidade — basta fazer uma sobreposição, trocar o sapato e acrescentar acessórios. Pronto: é dois em um certeiro!

Pantalona

Uma pantalona de cintura alta e tecido leve também pode fazer as vezes de saída de praia — e depois montar uma combinação com espadrilha e cropped para um compromisso na cidade. Aproveite as peças de cores mais claras agora no verão.

Chapéu e boné

Que tal usar aquele chapéu com que você vai à praia também na cidade? Opte pelos modelos menores, como o panamá, ou então pelos bonés, que já estão incorporados aos "looks do dia" há mais tempo . É unir o útil ao agradável: vai proteger a pele e ficar estilosa ao mesmo tempo.

Bolsa de material natural

Há algumas estações, as bolsas de materiais naturais, como palha, corda e madeira saíram da praia e da piscina para invadir os looks urbanos. Por isso, não pense duas vezes em arrematar uma produção com cara de cidade — ou até de festa — com este tipo de acessório.

Gostou das dicas? Vamos fazer os itens de praia invadirem a cidade?

Para mais conteúdo de moda e estilo, acesse o meu Instagram!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como usar maiô, chapéu e outros itens de praia na cidade neste verão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Mais Posts