Réveillon: 1 vestido branco, 7 formas de usar -- e também aproveitar depois
Ana Aoun
26/12/2018 05h00
Você segue a tradição e veste branco na virada do ano?
Se sim, todo ano é o mesmo dilema: como incrementar um pouco o look da virada? E como adequar a roupa branca para diferentes destinos?
Separei minha roupa para a chegada de 2019 antes mesmo de saber para onde iria no Réveillon. Então, resolvi montar 7 diferentes propostas para poder usá-lo aonde eu for — e que rendem looks inclusive para usar depois da virada.
(fotos e produção – @babirosa)
Veja também
- Tendências do verão 2019: use óculos míni, com lente colorida e retrô
- Como usar bolsa de palha, que promete ser hit no verão não só na praia
- Verão 2019: transparência é tendência em acessórios; veja como usar
Metalizado chique
Vai rolar um festão no Réveillon? Então dá pra abusar do metalizado com o branco, dos pés à cabeça! Vale escolher um salto alto bacana, bolsa que carregue o necessário e caprichar nos acessórios.
Natureba informal
Acessórios de materiais naturais, como palha e madeira, são bem-vindos nesta proposta. Fica a dica para quem pula ondas na praia ou para uma virada à beira da piscina: rasteira ou chinelo resistentes à água!
Urbano e confortável
Vai rolar aquela festa na casa dos amigos e depois uma balada pra comemorar? Um tênis moderninho pode ser ótimo parceiro para curtir sem hora pra acabar. Acessórios pretos e uma bandana no cabelo completam o visual.
Moderno e elegante
Dá pra mudar não só o estilo como a modelagem do vestido com um toque especial: amarrar um lenço na cintura, em forma de cinto! Para completar o look, escarpins com detalhes em animal print, formando um mix de estampas.
Sobreposição colorida
O look total white não te agrada? Que tal colocar uma blusa colorida por baixo do vestido, formando mais uma camada e variando a textura? Lenços e brincos também podem trazer mais cor ao visual, arrematado com tênis neutro.
Vestido com calça, sim!
Que tal um look exclusivo? Para isso, transforme a proposta da peça. Aqui, a leveza do vestido ganhou personalidade com a legging de cirrê e a faixa de couro, tudo misturado com a rasteira metalizada. Fora que p&b está sempre em alta.
Novo x velho
Dá pra mudar a cara do vestido novo usando peças do dresscode corporativo também. Pegue um blazer e também escarpins, ambos de cores mais neutras, que você usa para trabalhar, e arremate com bolsa e brincos coloridos.
E aí, vai aplicar alguma dessas ideias e mudar um pouco a cara do seu look de Ano-Novo?
Para mais dicas práticas de moda, acesse o meu Instagram.
Sobre o autor
Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.
Sobre o blog
Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!