Topo

Quimono: 5 exemplos de que vale a pena ter essa peça no armário

Ana Aoun

01/10/2018 05h00

O quimono, à primeira vista, pode até parecer uma peça "perdida" no meio de um guarda-roupa.

Inspirada nas vestimentas orientais, ela entra no rol de terceiras peças, assim como o colete, que têm o poder de dar aquele upgrade no visual sem muito esforço.

Se você ainda duvida do poder que um quimono pode ter no seu guarda-roupa, dá uma olhada nas referências abaixo:

Liso

Um quimono liso equivale a um blazer, jaqueta ou parka na hora de montar um look. Pode ajudar a neutralizar a sensualidade de um look e dar aquele ar de mistério, de mostra-esconde, além do equilíbrio entre justo x largo.

Estampas

Os quimonos podem ter estampas ou padronagens diversas, como étnica e oriental, além de trazerem referências clássicas como floral, animal print, xadrez, poás, listras. São ótimos companheiros de looks básicos de viagem.

Leveza

O quimono é responsável por trazer colorido, frescor e fluidez ao look, mesmo que este seja formado só por um jeans e camiseta branca. Por isso, se a sua intenção é essa, se joga nessa peça que não vai se arrepender.

Amarrado

Você pode usar soltinho e larguinho, no maior estilo confortável e despojado. Mas, nada impede de optar por uma amarração para marcar a cintura e estruturar um pouco mais a peça também.

Longo

Que tal alongar um pouco a silhueta com uma única peça? O quimono longo, por trazer duas linhas verticais para a silhueta, ajuda na tarefa de "ganhar" uns centímetros. Se juntar com um sapato cor da pele, o efeito é ainda maior.

Gostou das dicas?

Acesse o meu Instagram para mais conteúdo de moda e estilo!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quimono: 5 exemplos de que vale a pena ter essa peça no armário - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Mais Posts