Topo

Quer aderir à bermuda ciclista e não sabe como? Siga essas dicas

Ana Aoun

17/09/2018 05h00

Se você curte e acompanha moda, já deve estar por dentro da volta das bermudas ciclistas, para os looks do dia a dia.

Sim, as fashionistas têm usado essa peça de forma bem casual, muito além do uso esportivo. É mais um exemplar que vem direto da década de 1990 e que prova que a tendência no vestuário atual é realmente o conforto.

Veja exemplos de como usar a peça — se ela fizer o seu estilo!

"Novo" clássico 

Para chegar a um look estiloso, é preciso pensar nos acompanhamentos da bermuda ciclista, muito mais do que nela mesma. A ideia ao usar esta peça não é torná-la protagonista, e sim compor um conjunto bacana. Com uma parte de cima atemporal, como um blazer, um cardigã ou um tricô mais longos, que cubram o quadril, é possível até passar uma mensagem clássica, mas repaginada.

Amplitude para acompanhar

Você pode até curtir um visual todo justo, inspirado nas Kardashians, porém todos nós sabemos que quanto mais equilibradas estiverem as peças, mais elegante o resultado. Por isso, além da dica anterior de optar por acompanhamentos mais longos, vale também escolher peças mais soltas e fluidas — não necessariamente largas! Com certeza você vai ficará mais à vontade, e o look mais equilibrado e confortável.

Versatilidade para os pés

Você pode aproveitar a onda esportiva que a moda atual traz e usar a bermuda ciclista com tênis, mas nada impede de você optar por um escarpim ou uma bota também. Tudo vai depender da imagem que quer passar com o look, além de respeitar o seu estilo. O que importa é que a peça proporciona essa versatilidade, tanto para montar um visual mais contemporâneo como algo mais comportado.

Cores para quê te quero

Embora as peças de cores neutras façam mais sucesso e sejam mais fáceis de combinar, além de pouco comprometedoras, nada impede que você prefira um exemplar colorido de bermuda ciclista. É só ter em mente que o desafio de torná-la adequada para o seu dia a dia será maior. Imagina um look como esse azul? Se der certo, o resultado será recompensador.

Preto para começar

Está na dúvida se "essa moda" é para você? Só tem um jeito de saber: tentando. Para isso, a dica é vestir uma peça preta e escolher acompanhamentos para montar um look básico e monocromático (tudo da mesma cor ou tom sobre tom). E lembre-se que, neste caso, todo "o resto" dará o tom final do visual — desde um tênis e camiseta a uma alfaiataria leve para as estações que estão por vir.

Gostou das dicas? Compartilhe!

E acompanhe mais sobre moda e estilo no meu Instagram!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quer aderir à bermuda ciclista e não sabe como? Siga essas dicas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Mais Posts