Topo

Meia-calça: veja dicas para usar o acessório em seu favor no inverno 2018

Ana Aoun

05/03/2018 05h00

As meias podem ser grandes aliadas de um look estiloso. Com a variedade de cores, tramas e detalhes vista nas últimas semanas de moda internacionais (Nova York, Londres, Milão e Paris), elas até se tornam protagonistas do visual.

Veja abaixo dicas de como usar a meia-calça — e também as versões soquete, 7/8 ou 3/4:

1. Para atualizar o jeans rasgado

Essa moda vem da temporada passada, mas continua bem atual. A meia arrastão é ótima opção para compor look com jeans destroyed, mas meias coloridas e com glitter também entrarão nessa dança.

2. Para colorir um look sóbrio

Se você enjoou de usar tons escuros e sóbrios no outono/inverno, que tal inserir uma cor no look com uma meia colorida? Dá para compor harmonias de cores bem interessantes e deixar um visual formal mais moderno e antenado.

3. Para dar charme à alfaiataria

Esta dica vale ouro para quem tem na alfaiataria o uniforme diário. Com a moda das calças com barras mais curtas, a canela ficará em evidência, tornando-se ponto estratégico no look. É a hora de arrematar o visual com uma meia bem descolada!

4. Para fazer um mix de estampas

Você pode usar uma meia detalhada, como esta de poá, para compor um mix de estampas com suas roupas. Para deixar harmônico, opte por padrões clássicos para começar e preserve ao menos uma cor em comum entre todos as peças.

5. Para ousar num mix de texturas

Misturar diferentes materiais é uma das formas de modernizar um look. No caso das meias, por exemplo, você pode usar meia-calça com glitter com saia de couro, meia arrastão sob vestido de renda, e por aí vai. Lembre-se de que o melhor bom senso vem da sua (boa) relação com o espelho.

6. Para caprichar no acabamento

A meia soquete vem com tanta riqueza de detalhes, feita de diferentes materiais, que dá dó de deixá-la escondida debaixo da calça. Que tal trazer esse acessório para o campo de visão e aproveitar para dar charme aos acabamentos? Por exemplo, entre a barra da calça justa e o início da bota curta? É um detalhe simples, mas que pode mudar o visual.

7. Para deixar o look jovem e divertido

A depender do desenho da meia, ela terá o poder de descontrair um look. Estrelas (como na foto), lacinhos, corações e outros motivos enfeitarão suas pernas e vão deixar o seu visual com ar mais jovem. Aí é só escolher o que colocar nos pés — lembrando que a polêmica da sandália com meia voltará firme e forte. E aí, vai arriscar?

Gostou das dicas? Siga também o meu Instagram para dicas diárias de moda e estilo!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Meia-calça: veja dicas para usar o acessório em seu favor no inverno 2018 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Mais Posts