Topo

Ana Aoun

Colete feminino: 6 looks mostram por que você deve ter um; veja como usar

Ana Aoun

06/08/2018 05h00

Já sabemos que não se pode subestimar o poder de uma terceira peça no look. Ela pode tanto incrementar o visual com relação às cores, texturas, materiais e formas como mexer propositalmente na silhueta, causando os efeitos visuais que tanto buscamos ao nos vestir.

O colete é um bom exemplo de terceira peça com essas características. Confira seis looks que provam que ele pode ser uma aquisição importante para o seu armário:

Longo

A combinação básica de calça jeans e camiseta ganha charme com o colete. A peça pode servir também para causar um efeito proposital na silhueta — como alongá-la.

Alfaiataria

Um combo formado por colete de alfaiataria e tricô é bastante versátil: pode compor looks para o escritório e também produções para lazer e balada. A dica é variar os acessórios.

Esportivo

Além de esquentarem, coletes de náilon dão acabamento a looks casuais e esportivos. Escolha bem o que colocar por baixo para não criar excesso de volume — é melhor optar por blusas sequinhas.

Estampado

Para alegrar um look monocromático, acrescente estampas. E que tal se for no colete? Para minimizar as chances de erro, opte pelas atemporais, como listra,  xadrez, poá ou floral.

Jeans

Com um clássico desses, combinações não vão faltar. Quer modernizar um look de trabalho? Colete jeans! Quer tirar a cara de sofisticado de outro? Invista nele! Quer mais toque de moda no look básico? Já sabe: dá para usar e abusar!

Para mais dicas de moda, acesse o meu Instagram!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun