Topo

Ana Aoun

Pantacourt com bota, pode? Veja como usar essa combinação e arrase

Ana Aoun

23/07/2018 05h00

A calça pantacourt veio mesmo para ficar. Uma prova disso é a proliferação de looks com a peça também no inverno.

A opção de usar a pantacourt com bota ou meia-calça caiu nas graças das fashionistas – e inspirações não faltam! Confira algumas:

Bota-meia

Esse modelo de bota, justo na canela, dá um acabamento elegante ao look, é confortável e ainda protege boa parte das pernas do frio.

Bota enrugada

As slouch boots (ou botas com o cano enrugado) também podem ser aproveitadas nesse tipo de look – e ganham papel de protagonistas.

Bota colorida

Que tal juntar outra tendência da estação para montar um look atual? As botas vermelhas trazem modernidade ao visual – e poderiam ser brancas, azuis…

Bota tratorada

As botas com solado tratorado e emborrachado dão um toque mais grosseiro ao look, mas nem por isso desinteressante. Além disso, proporcionam conforto.

Meia-calça 

Em um look que já mescla couro e veludo, a meia-calça e a bota trazem ainda mais informação de moda. Para quem passa frio na canela, está aí a solução.

Bota montaria

Sabe aquela bota montaria que ficou encostada no fundo do armário pois deu lugar a outros modelos mais atuais? Olha aí uma boa oportunidade de devolvê-la ao uso!

Curtiu as dicas? Que tal colocar sua pantacourt no uso também no inverno?

Para mais dicas de estilo, siga o meu Instagram!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!

Ana Aoun