menu
Topo
Ana Aoun

Ana Aoun

Como usar branco no inverno: veja 7 dicas e vista tons claros em dias frios

Ana Aoun

04/06/2018 05h00

É um movimento meio natural e instintivo: quanto mais as temperaturas caem, mais as roupas claras vão se escondendo no fundo do armário e dão espaço às peças de cores escuras.

Talvez porque as cores escuras "seguram" mais o calor (porém, isso depende muito do material têxtil de que são produzidas também), mas o fato é que fazemos essas escolhas no outono/inverno. O ideal é fazer as peças girarem independentemente das temperaturas — com as devidas adaptações, é claro!

Antes de sair pegando a primeira jaqueta escura do armário, confira esta seleção de produções com peças claras e inspire-se:

Casacos claros

Mesmo que o look seja mais escuro, um casaco claro pode criar mais contraste na sua imagem – e transmitir um pouco mais de ousadia no resultado.

Acessórios claros

Se você não abre mão de usar peças mais escuras nas estações mais frias, uma saída para clarear o visual podem ser os acessórios.

Calças claras

Uma calça mais clara pode atualizar o visual de quem sempre veste cores escuras no frio. A harmonia bicolor entre o branco e o preto é elegante hoje e sempre!

Tom sobre tom

Um bom truque para usar cores mais claras no frio é fazer uma combinação de peças tom sobre tom, formando um degradê bastante interessante.

Jeans claro

Se a sua zona de conforto é o jeans, que tal escolher peças mais "lavadas" e, assim, clarear o visual? Nem só de dark jeans vive um armário!

Neutro claro

Cinza, nude e beges garantem looks mais discretos, tanto monocromáticos como em um mix de todos eles juntos. Pode apostar que vai ser sucesso!

Colorido claro

Se o seu mundo é mais colorido, abuse dos tons pastel de cores mais fortes. Assim, você vai criar uma imagem mais alegre e com estilo de sobra!

Gostou das dicas?

No meu Instagram tem soluções diárias para quem quer ganhar mais estilo ao se vestir!

Sobre o autor

Ana Aoun é consultora de imagem, personal stylist e jornalista apaixonada pelo universo feminino. Pós-graduada em Linguagem no Jornalismo Online, volta ao UOL, onde já trabalhou em diversas editorias, após uma pausa para se dedicar à maternidade e à família. Acredita que o autoconhecimento é a maior arma para elevar a autoestima e alcançar a tão sonhada paz com o espelho. Procura desmistificar a consultoria de imagem escrevendo sobre o tema e disseminando a ideia de que um guarda-roupa abriga muito mais que peças de roupas e acessórios - ele ajuda a mostrarmos ao mundo quem realmente somos.

Sobre o blog

Dicas sobre como se vestir bem respeitando quem se é, de forma atemporal, de acordo com os diferentes tipos físicos e estilos, para todas as ocasiões (com ou sem dress code definido). Matérias sobre as novidades das vitrines e das ruas, do que já passou da tendência das passarelas para a moda validada do dia a dia. Exemplos de como uma peça de roupa adequada, uma cor que favorece ou um acessório oportuno podem levantar qualquer look - e qualquer imagem!